Pela primeira vez, a cidade de São Luís está recebendo as disputas da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial, competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Ao todo, o Ginásio da Apcef, na capital maranhense, receberá os 29 jogos do torneio nacional até o próximo sábado (11), data da grande final. E, como forma de valorizar os melhores atletas de cada um dos duelos, a Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) criou o prêmio Destaque da Partida.
Essa premiação pós-jogo nunca havia sido feita em uma edição da Taça Brasil. Para a Fefusma, é um reconhecimento para os atletas que estão dando o seu melhor dentro de quadra.
“Ficamos felizes em premiar os destaques das partidas desta edição da Taça Brasil Sub-17. Essa é uma novidade que quisemos pôr em prática nesta competição, uma vez que esta é a primeira vez que São Luís recebe a principal competição nacional desta categoria. É importante reconhecermos os talentos desses jovens e incentivar, cada vez mais, a prática do futsal em nosso Estado e no país”, destacou Alex Ricarte, presidente da Fefusma.
Taça Brasil
A 13ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial conta com a participação de 13 clubes, de 12 Estados brasileiros distribuído em três grupos, sendo dois com quatro e um com cinco clubes. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados no geral.
Neste torneio, o Maranhão possui dois representantes: o Balsas Futsal, que é a equipe sediante, e o CAD Juventude do Coroado. Os dois times têm compromissos ao longo da semana pela fase de grupos. O Balsas está no Grupo B ao lado de Pôr do Sol (PR), Limoeiro (CE), Avaí (PB) e Santa Cruz de Araguaína (TO). Já o CAD, compõe o Grupo A com Olaria (RJ), Minas (MG) e Uirapuru (MT).
Vale destacar que todos os jogos da 13ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial estão tendo transmissão ao vivo pelo canal do Balsas Futsal no YouTube e pelo Facebook da CBFS.
Esta edição do torneio conta com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e da Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A competição tem, ainda, os apoios da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) e da Apcef (MA).
(Fonte: Assessoria de imprensa)