O fim de semana foi decisivo na Copa Kids de Futebol 7, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7). As disputas da categoria Sub-10 chegaram ao fim na manhã do último domingo (20), com a realização da grande final entre as equipes do Cruzeiro School Bacabeira e da Escola Flamengo Africanos. No fim, melhor para o time cruzeirense, que venceu o duelo por 2 a 0 e conquistou o título. A decisão ocorreu na Arena Olynto, no Olho d’Água.
Os gols do título cruzeirense foram assinalados pelos jovens Ryan Fhilipe e Everton Ruan, principais artilheiros da competição com 18 e 16 gols, cada um. A dupla, inclusive, foi determinante ao longo da competição para a conquista do Cruzeiro School Bacabeira.
A equipe celeste terminou a Copa Kids Sub-10 com 100% de aproveitamento e dona do melhor ataque do torneio. Na fase de grupos, o Cruzeiro School Bacabeira venceu todas as partidas. Nas quartas de final, eliminou os Meninos de Ouro com goleada por 6 a 2. Já nas semis, nova goleada: 8 a 2 sobre os Meninos de Ouro/Ipem-Calhau.
Além do título, a garotada do Cruzeiro School Bacabeira dominou as premiações individuais do torneio: Ryan Fhilipe foi o artilheiro; Reynan Victor foi o Melhor Goleiro; e Pedro Henrique foi o Melhor Técnico.
Premiação Sustentável
Para esta edição da Copa Kids, a Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7) adotou troféus sustentáveis para suas premiações. A decisão segue a nova tendência do mercado esportivo, que tem utilizado, cada vez mais, madeira de reflorestamento para a confecção de medalhas e troféus.
“O uso da madeira de reflorestamento para a confecção de nossa premiação muito se deve à contribuição da FMF7 com a sustentabilidade ambiental. Esse tipo de material possui baixo impacto ao meio ambiente e, ao adotarmos troféus e medalhas sustentáveis, queremos mostrar à sociedade a importância de cuidarmos do planeta”, afirmou o presidente da FMF7, Waldemir Rosa.
(Fonte: Assessoria de imprensa)