A temporada 2022 para o judoca maranhense Antônio Eduardo Rocha, atleta da Academia Monte Branco, está sendo realmente especial. Os resultados expressivos no primeiro semestre, tanto a nível nacional quanto internacional, colocaram o jovem entre os principais do país na categoria Sub-18. Em grande fase, Antônio Eduardo foi confirmado na Seleção Brasileira que disputará, no fim deste mês, o Campeonato Mundial Cadete/Sub-18 de Judô, competição que será realizada na cidade de Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.
Além do maranhense, outros 14 atletas foram convocados para a disputa do Mundial, sendo 9 no naipe masculino e 6 no feminino. O detalhe é que de toda a equipe que representará o Brasil em Sarajevo, Antônio Eduardo Rocha será o único nordestino na competição internacional.
Com a Seleção Brasileira, Antônio Eduardo Rocha disputou, recentemente, o Campeonato Pan-Americano Sub-18 de Judô em Lima, no Peru. Na ocasião, o judoca maranhense foi medalha de prata na categoria Leve (-66kg) e ajudou o Brasil a garantir o primeiro lugar geral e manter a hegemonia no continente americano.
Ainda este ano, o maranhense foi campeão do Meeting Nacional de Judô e vice-campeão da Seletiva Nacional.
“Para nós, é um orgulho muito grande esta convocação do Antônio Eduardo para disputar o Mundial no fim de mês. Ele tem mostrado estar em constante evolução representando muito bem o nome do Maranhão e do Brasil. Será outro importante desafio porque ele vai encarar os melhores atletas do mundo. A FMJ se orgulha em apoiar e incentivar o judô maranhense. Temos certeza de que ele também vai fazer bonito no Mundial”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da Federação Maranhense de Judô (FMJ).
Vale destacar que além dos bons resultados em 2022, Antônio Eduardo Rocha soma outros títulos em sua carreira. O judoca da Academia Monte Branco já se sagrou campeão brasileiro, maranhense, regional e da Copa São Paulo.
(Fonte: Assessoria de imprensa)