O fim de semana foi de conquistas para o judoca maranhense José de Ribamar Goes. Ele conquistou o terceiro lugar no Open Pan-Americano de Veteranos, torneio realizado em Salvador, de 11 a 15 de maio. A competição ocorreu com o Campeonato Pan-Americano de Veteranos e Kata, Campeonato Sul-Americano de Veteranos. Todos os eventos esportivos foram promovidos pela Confederação Pan-americana de Judô (CPJ), Confederação Sul-americana de Judô (CSJ) e Federação Internacional de Judô (FIJ).
A informação chegou no último sábado à noite, quando Goes ligou para o diretor da Via Mundo, Antônio Bacelar, “agradecendo o apoio do diretor e da instituição por acreditarem no trabalho e na dedicação de uma vida inteira”, disse o atleta maranhense.
Para Bacelar, a diretriz social da Via Mundo sempre foi o incentivo à cultura e ao esporte maranhense. “Viemos de um momento difícil, onde todos tiveram que se reinventar, e as atividades físicas foram a saída pra muitas pessoas, importante seguirmos com apoio e incentivo” afirmou.
Destaque maranhense
O judoca José de Ribamar Goes se destacou entre os atletas brasileiros e os internacionais. Para o campeonato Pan-Americano e para as outras competições, a Confederação Brasileira de Judô levou a maior delegação. Uma competição internacional que reuniu atletas de ponta de todo o mundo na capital baiana. Entre os países participantes, estavam: Argentina, Chile, México, Canadá, Uruguai, Estados Unidos e Equador, todos com conquista de medalhas no Pan de Veteranos. Os únicos países que não chegaram ao pódio foram o Peru e a Jamaica.
A Via Mundo, mesmo com crise causada pela covid-19, manteve-se comprometida com a responsabilidade de incentivar o esporte, a cultura e a educação no Maranhão. Durante a pandemia, a agência reuniu, em uma live, diversos atletas para falar sobre “Esporte e pandemia, reorganização e novas perspectivas”.
(Fonte: Assessoria de imprensa)