Skip to content

Karate: maranhenses conquistam 21 medalhas no Pan-Americano

O Maranhão foi destaque na 6ª edição do Campeonato Pan-Americano de Karate Shotokan, Ao todo, sete atletas maranhenses da Academia Seiryükan integraram a Seleção Brasileira na competição internacional, realizada entre os dias 24 e 27 de julho, no Ginásio Tancredão, na cidade de Vitória (ES). E os resultados dos caratecas foram excelentes: 21 medalhas conquistadas, sendo oito de ouro, seis de prata e sete de bronze.

O desempenho obtido pelos maranhenses nesta edição do Pan-Americano foi impressionante e coloca o Estado entre as potências nacionais da modalidade. O evento contou com a participação de mais de 300 atletas de todo o Brasil e de outros países. 

O sensei Marco Aurélio Mota foi quem mais vezes subiu ao pódio no Pan-Americano. O faixa preta garantiu cinco medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze. Já o jovem João Guilherme foi quem mais conquistou medalhas de ouro: quatro no total.

Quem também foi bem no evento em Vitória, foi Vítor Moraes, que conquistou três medalhas de bronze na competição, sendo uma delas no Kumite Individual (18-20 anos), categoria que reuniu a maior quantidade de atletas na disputa. Além desse resultado, Vítor formou, ao lado de Daniel Caripunas e Micael Silva, uma equipe 100% maranhense que brilhou na competição de Kata por Equipes (17-19 anos).

“Foi uma competição incrível e de muito aprendizado. Orgulhoso em representar o Brasil e o Maranhão no Pan-Americano de Karate Shotokan. Feliz em fechar minha participação com três medalhas, mas mais feliz em ver que toda nossa equipe subiu ao pódio. Isso mostra que estamos no caminho certo e que o trabalho da Academia Seiryükan tem dado bons frutos. Vamos seguir assim em busca de mais conquistas”, disse Vítor Moraes.

Após o Pan-Americano de Karate Shotokan, os atletas do Maranhão focam no próximo desafio: o Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorrerá no mês de outubro, na cidade de São Luís (MA). “Vamos nos preparar ainda mais para representar bem o nosso Estado. É um evento importante onde tradicionalmente conquistamos bons resultados”, afirmou o sensei Marco Aurélio Mota. 

RESULTADOS DOS MARANHENSES NO PAN-AMERICANO

João Guilherme

Ouro Kata Individual (8-9 anos)

Ouro Kumite Individual (8-9 anos)

Ouro Kata Equipe (8-10 anos)

Ouro Kumite Equipe (8-10 anos) 

Samuel Rocha

Ouro Kumite Equipe (11-13 anos) 

Daniel Caripunas

Ouro Kumite Equipe (17-19 anos)

Prata Kata Individual (16-17 anos)

Bronze kata Equipe (17-19 anos)

Bronze Koten Kata (12-17 anos) 

Micael Silva

Prata Kata Individual (18-20 anos)

Bronze Kata Equipe (17-19 anos) 

Vítor Moraes

Bronze Kumite Individual (18-20 anos)

Bronze Kumite Equipe (17-19 anos)

Bronze Kata Equipe (17-19 anos) 

Garance Demousseau

Ouro Kumite Individual (21-39 anos / 62-67kg)

Prata Kata Equipe (20 anos acima)

Bronze Koten Kata (18-49 anos)

Bronze Kumite Equipe (20 anos acima) 

Marco Aurélio Mota

Ouro Kumite (Master 1)

Prata Koten Kata Individual (18-49 anos)

Prata Kata Individual (Master 1)

Prata Kumite Equipe (20 anos acima)

Bronze Kata Equipe (20 anos acima) 

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.