A edição 2023 do Campeonato Maranhense de Kart continua em ritmo acelerado. No último fim de semana, o Kartódromo João Salem, em São Luís, sediou a quarta etapa das oito programadas para esta temporada. Patrocinada pelo governo do Estado e pelo Centro Elétrico por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a Equipe Maranhão Velocidade foi o principal destaque da etapa. Formada pelos pilotos Marcos Henrique, Carlos Eduardo (Carlito) e Daimler Silva (Galego), a equipe teve bons resultados nas categorias F4 e 2T Graduados.
Dos três pilotos da equipe, Carlos Eduardo (Carlito) foi o que obteve o melhor desempenho do fim de semana na categoria 2T Graduados. Ele venceu as duas baterias da 4ª etapa de maneira espetacular e, de quebra, assumiu a liderança da categoria com 136 pontos superando Rômulo Campos, que vem logo na sequência com 135.
Categoria F4
Na disputa da categoria F4, Marcos Henrique brilhou nas duas baterias realizadas nesta etapa. Na primeira corrida, grande vitória superando Marcelo Medeiros. Na bateria seguinte, Marcos Henrique terminou na terceira colocação.
Com os resultados do fim de semana, o piloto da Equipe Maranhão Velocidade subiu para a terceira posição na classificação geral da categoria. Agora, ele está atrás apenas de Marcelo Medeiros e Alison Machado que ocupam as duas primeiras posições respectivamente.
Já Daimler Silva (Galego), outro piloto da Equipe Maranhão Velocidade, não teve um fim de semana muito positivo e ficou fora do pódio nas duas baterias. Mesmo assim, Galego permanece na sexta posição na classificação.
Próximas etapas
Os pilotos da Equipe Maranhão Velocidade voltam às pistas pelo Campeonato Maranhense de Kart 2023 somente no dia 5 de agosto, data em que será realizada a quinta etapa do Estadual. Além desta, outras três etapas compõem o calendário da atual temporada: 23 de setembro, 14 de outubro e 18 de novembro.
Vale destacar que a Equipe Maranhão Velocidade é formada pelos pilotos Marcos Henrique, Carlos Eduardo (Carlito) e Daimler Silva (Galego). O time conta com os patrocínios do governo do Estado e do Centro Elétrico por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
(Fonte: Assessoria de imprensa)