Será lançado, neste sábado (12), a Escolinha Meninas do Futebol, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado e pela Construnorte Materiais de Construção por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que tem como objetivo fomentar a prática do futebol feminino na cidade de Bacabal. O lançamento da escolinha está marcado para as 10h, na Associação Atlética Boa Vida, no Bairro Areal.
Em sua primeira edição, a Escolinha Meninas do Futebol atenderá 60 meninas carentes do município. As alunas do projeto participarão de aulas teóricas e práticas e terão, ainda, acompanhamento pedagógico semanal.
“O projeto contribuirá para o processo formativo e de saúde das meninas, estimulando-as a concluírem as etapas do ensino escolar, a respeitarem as regras da sociedade, a refletirem sobre uso de drogas e sobre a violência, além de democratizar o acesso ao esporte e ao lazer”, explicou o coordenador do projeto, Kléber Muniz.
Vale destacar que todas as crianças e adolescentes beneficiadas pela Escolinha Meninas do Futebol receberão um kit com todo o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para participar das aulas. Além disso, elas também receberão cadernos e garrafinhas de água individuais.
Outro ponto positivo é que, nos dias de treinos, cada aluna terá alimentação garantida pelo projeto, além de receber acompanhamento escolar e pedagógico. “Só temos a agradecer ao governo do Estado e à Construnorte por acreditarem em um projeto tão significativo para essas crianças e suas famílias, consequentemente”, concluiu Kléber Muniz.
Mais sobre o projeto
A Escolinha Meninas do Futebol tem como perspectiva executar uma escolinha de iniciação e treinamento de futebol para meninas como expressão de cultura e rendimento, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humana. Isso irá proporcionar mais saúde, equilíbrio, agregando valores e, principalmente, um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.
O projeto será desenvolvido por profissionais capacitados no esporte futebol que seguirá uma metodologia especializada com teorias e práticas desenvolvidas, exclusivamente, para os participantes do projeto.
(Fonte: Assessoria de imprensa)