Skip to content

Marcelo Medeiros segue invicto na liderança dos Quadriciclos na sexta etapa do Sertões 2021

Marcelo Medeiros

Após terminar a segunda perna da maratona do 29º Sertões, o representante maranhense nos Quadriciclos aumentou sua vantagem na liderança da categoria. Marcelo Medeiros foi o mais rápido do dia e concluiu os 328 quilômetros da sexta etapa da maior competição off-road das Américas, entre Xique-Xique (BA) e Petrolina (PE), denominada “Velho Chico” em 04h29min49s. Com esse resultado, o piloto da Yamaha YFM 700R #100, da Taguatur Racing Team, soma 25h48min53s no tempo acumulado geral da categoria, ficando a mais de 25 minutos que o segundo colocado.

Nesta quinta-feira, o trajeto especial cronometrado dos Sertões alternou pistas de média e alta velocidade, um pouco travada no meio, com trechos sinuosos, pedras, erosões, piso em cascalho e piçarras, finalizando com longas retas de alta velocidade em areia. A etapa foi batizada de “Velho Chico”, já que uma parte do trecho cronometrado de prova passou ao lado da transposição do Rio São Francisco, repleto de belas paisagens no roteiro. A caravana da prova está acampada no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, onde as máquinas passam por revisões e reparos após as duas duras etapas de maratona, nas quais os competidores não puderam contar com ajuda externa.

“Graças a Deus, fizemos a segunda perna da maratona, sem apoio nenhum de mecânicos. Hoje, foi um dia para completar, fazer uma prova tranquila e com cuidado administrando a vantagem. Deu tudo certo, sem problemas na navegação nem no quadriciclo. Ainda, é cedo para comemorar, pois temos mais três etapas pela frente. Sertões só termina no último dia”, afirma o cauteloso Marcelo Medeiros, que corre com foco no seu pentacampeonato na competição.

A sétima etapa do 29º Sertões promete ser mais um trecho com belas paisagens, em região de montanhas e cânions. Batizado de “Lampião”, o trajeto de 240 quilômetros entre Petrolina (PE) e Delmiro Gouveia (AL) passa pelos mesmos lugares onde o lendário personagem usou para se esconder dos coronéis, segundo reza a história. E terá três partes bem marcadas. No primeiro terço de prova, o destaque são as várias passagens de rios. Depois do abastecimento, o trecho fica estreito e sinuoso, alternando subidas e decidas de serra, bem prazeroso de pilotar. Na terceira parte, as areias tomam conta do caminho. Primeiro mais pesado, que vai ficando leve à medida que se aproxima da final da especial. O deslocamento final é curto, com cerca de 62 quilômetros, até a Cidade Universitária, onde a caravana finca acampamento.

O rali passará, ainda, por Arapiraca (AL) e Tamandaré (PE), onde ocorrerá a chegada no dia 22 e será sede da cerimônia de premiação.

No Sertões, Marcelo Medeiros conta com patrocínio do governo do Estado do Maranhão e do Centro Elétrico, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

RESULTADO DA 6ª ETAPA / MARATONA – QUADRICICLOS (extra-oficial)

“Velho Chico”: Xique-Xique (BA) / Petrolina (PE)

1)#100 Marcelo Medeiros, Yamaha YFM-700R, Taguatur Racing Team, 04h29min49s

2) #107 Manuel Andujar, Yamaha Raptor 700, Bianchini Rally, 04h34min33s

3) #101 Rafal Sonik, Yamaha Raptor, Sonik Team, 4h48min40s


RESULTADO GERAL APÓS SEIS ETAPAS – QUADRICICLOS (extra-oficial)

1) #100 Marcelo Medeiros, Yamaha YFM-700R, Taguatur Racing Team, 25h48min53s

2) #107 Manuel Andujar, Yamaha Raptor 700, Bianchini Rally, 26h14min09s

3) #101 Rafal Sonik, Yamaha Raptor, Sonik Team, 27h45min48s

Próximos trechos do SERTÕES 2021:

Sexta-feira, 20/8 – 7ª etapa

“Lampião”: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL)

DI – 139km | TE – 240km | DF – 62km |TOTAL= 441km

Local de chegada: Cidade Universitária

Sábado, 21/8 – 8ª etapa

“Alagoas”: Delmiro Gouveia (AL) / Arapiraca (AL)

DI – 9km | TE – 152km | DF – 87km | TOTAL= 249km

Local de chegada: Planetário e Casa da Ciência

Domingo, 22/8 – 9ª etapa

“Sertão virou mar”: Arapiraca (AL) / Tamandaré (PE)

DI – 194km | TE – 133km | DF – 18km | TOTAL= 344km

Local de chegada: Forte de Santo Inácio de Loyola

TOTAL GERAL= 3.615km | TOTAL DE ESPECIAIS= 2.202km

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram:

@pilotomarcelomedeiros

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SiG Comunicação

[email protected]
Silvana Grezzana Santos | Luciano Santos | Josi Castro
– (11) 99972-6966 / (11) 98663.1742

(Fonte: Assessoria de imprensa)

1 thought on “Marcelo Medeiros segue invicto na liderança dos Quadriciclos na sexta etapa do Sertões 2021

  1. Маргарита

    Maranhense Marcelo Medeiros ampliou sua vantagem em mais de 25 minutos de vantagem, apуs completar a segunda perna da maratona Petrolina Ap s terminar a segunda perna da maratona do 29 Sert es representante maranhense nos Quadriciclos aumentou sua vantagem na lideran a da categoria. Marcelo Medeiros foi o mais r pido do dia e concluiu os 328 quil metros da sexta etapa da maior competi o off-road das Am ricas, entre Xique-Xique (BA) e Petrolina (PE), denominada Velho Chico em ineg. Com este resultado, o piloto da Yamaha YFM 700R #100, da Taguatur Racing Team, soma ineg no tempo acumulado geral da categoria, ficando a mais de 25 minutos que o segundo colocado.

Comments are closed.