O show “Andarilho Parador”, de Djalma Chaves e Nosly, realizou duas temporadas, entre 2015 e 2018, percorrendo cidades do interior do Maranhão, e capitais brasileiras, como Teresina (PI), Belém (PA) e Brasília (DF).
Havia algum tempo, já, que os amigos não subiam juntos ao palco – situação agravada pela infelizmente ainda vigente pandemia de covid-19. Mas, obedecendo a todos os protocolos de segurança sanitária, Djalma Chaves e Nosly voltam a se apresentar neste domingo, 7 de novembro, às 19h, na Concha Acústica Reinaldo Faray (Lagoa da Jansen), em São Luís (MA).
O show foi selecionado no edital Conexão Cultural 4 e é patrocinado pela Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (Secma), com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
“Tivemos todos que parar de trabalhar durante a pandemia. Isso aconteceu com toda a cadeia produtiva da cultura e, também, fazemos parte disso. Agora, seguindo todos os protocolos recomendados, voltaremos a desfrutar do calor da plateia”, entusiasma-se Nosly.
“Djalma Chaves é uma das minhas referências e tocar ao lado dele, pra mim, é uma honra muito grande. São muitos anos de amizade fraterna e andanças musicais. Então, resolvemos juntar, levar tudo isso pro palco”, continua.
O nome do show surge a partir da junção do título de dois discos dos artistas: “Andarilho”, de Djalma Chaves, e “Parador”, de Nosly, que, depois deste, já lançou “Sambas”, inteiramente dedicado a esse gênero musical.
“‘Andarilho Parador’ é nosso motor contínuo, nossa engrenagem, amor, afeto e música no palco. Estamos acompanhados, nesse show, de grandes amigos, músicos de altíssimo nível”, elogia Nosly (voz e violão), referindo-se a, além de Djalma Chaves (voz e violão) e ele próprio, Murilo Rêgo (teclados e direção musical), Rui Mário (sanfona), Sued (guitarra), Mauro Travincas (baixo) e Fleming (bateria). A produção é de Tatiana Ramos.
Para Djalma Chaves, a volta aos palcos é motivo de “uma ansiedade muito grande: o artista não vive sem a troca de energia com o seu público. No decorrer da pandemia, eu e Nosly trocamos muitas ideias, virtualmente, e vamos, finalmente, poder colocá-las em ação nesse reencontro presencial com o nosso público”.
“O repertório do show será composto por músicas autorais, parcerias, além de algumas pérolas do genial conterrâneo João do Vale, com uma mescla de ritmos como pop, xote, bumba meu boi, baião e reggae. Será um show pra cima, com um momento relax onde faremos duas músicas no estilo ‘um banquinho um violão’”, antecipa Djalma Chaves.
“Têm algumas músicas novas também. O repertório está superalinhado com nossa proposta, de proporcionar à plateia o nosso melhor”, finaliza Nosly.
Serviço
O quê:
Show musical “Andarilho Parador”
Quem:
Djalma Chaves, Nosly e banda
Quando:
Dia 7 de novembro (domingo), às 19h
Onde:
Concha Acústica Reinaldo Faray (Lagoa da Jansen), São Luís (MA)
Quanto:
Grátis
Patrocínio:
Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (Secma), com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc
Informações: https://www.facebook.com/andarilhoparador
* Zema Ribeiro é jornalista. Escreve no Farofafá e produz e apresenta, aos sábados, com Gisa Franco, o Balaio Cultural, na Rádio Timbira AM.