Os bairros do Vinhais e do Quebra-Pote, em São Luís, receberam as ações do Projeto Divertir, iniciativa que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Grupo Audiolar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O objetivo do projeto é levar cultura e lazer de forma gratuita para as comunidades. As atividades ocorreram no último fim de semana e atraiu pessoas de várias faixas etárias.
No sábado (29), o Projeto Divertir ocorreu na sede da União de Moradores da Vila Menino Jesus de Praga, no Vinhais. Quem compareceu pôde se divertir das formas mais variadas possíveis. Jogos, brincadeiras lúdicas, oficinas, apresentações artísticas e culturais foram algumas das atividades que movimentaram a programação.
Já no domingo (30), o projeto chegou ao Bairro do Quebra-Pote, zona rural de São Luís. As atividades culturais e de lazer ocorreram no Instituto Filhos de Maria, escola comunitária que atende crianças da região. Além dos jogos e brincadeiras, houve apresentação de palhaço e um aulão de zumba que animou toda a comunidade.
“O Projeto Divertir tem como objetivo geral ampliar o acesso à cidadania pela inclusão socioeducativa por meio do desenvolvimento de atividades pedagógicas de lazer, arte e cultura. Nosso muito obrigado ao governo do Estado, à Secretaria de Cultura e ao Grupo Audiolar por incentivarem essa importante inciativa”, concluiu Kléber Muniz, coordenador do projeto.
Edições anteriores
Antes de ser realizado nos bairros do Vinhais e do Quebra-Pote, o Projeto Divertir havia sido realizado nas comunidades da Cohab e da Vila Isabel, na área Itaqui-Bacanga. Tudo sobre Projeto Divertir está disponível no Instagram oficial @projetodivertir.
O Projeto Divertir: cultura e lazer nas comunidades consiste em oferecer atividades de cultura e lazer, atendendo da criança ao idoso, no propósito da inclusão social, com ações em quatro bairros/comunidades de São Luís. Por meio das ações do projeto, será possível ampliar o acesso à cultura e lazer nessas comunidades fomentando, assim, à prática da cultura e do lazer.
(Fonte: Assessoria de imprensa)