
Criado com o objetivo de aliar o estudo e a prática esportiva na vida de crianças em São Luís, o Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol está pronto para o início de mais uma temporada de atividades. O lançamento oficial da 7ª edição do Educação e Esporte, que conta com os patrocínios do governo do Estado e das Drogarias Globo por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, ocorrerá na manhã deste sábado (8), a partir das 8h, na Associação do Altos do Calhau.
Na abertura da 7ª edição do Projeto Educação e Esporte, os alunos receberão kits para participação nas atividades semanais. Os kits são individuais e compostos por uniforme completo (camisa, calção e meião), chuteiras, bolsas, caneleiras, squeeze e agenda escolar.
Em sua nova temporada, o Projeto Educação e Esporte terá a participação de 60 crianças de 8 a 12 anos, que serão beneficiadas com aulas de reforço escolar e treinos de futebol de campo na Associação do Altos do Calhau. Na edição anterior, o projeto foi desenvolvido na Associação dos Veteranos da Caixa D’Água do Cohatrac.
"Estamos muito felizes e com uma expectativa enorme para a 7ª edição do Projeto Educação e Esporte, que já se consolidou como uma das grandes iniciativas sociais de São Luís, transformando a vida de centenas de crianças durante todo esse tempo. Nós queremos dar uma oportunidade a esses jovens da região do Altos do Calhau, para que eles possam se tornar grandes cidadãos por meio dos ensinamentos adquiridos nos estudos e na prática esportiva. Agradecemos mais uma vez ao governo do Estado e às Drogarias Globo por todo o apoio para a realização das atividades do Educação e Esporte", afirma Kléber Muniz, coordenador do projeto.
Projeto Educação e Esporte
Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 350 crianças. O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças. A dinâmica do projeto é bem simples: semanalmente, as crianças participam dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.
Vale destacar que, nos dias dos treinos, as crianças do projeto recebem acompanhamento de uma pedagoga e de profissionais de educação física. Além disso, eles ainda participam de um lanche coletivo.
(Fonte: Assessoria de imprensa)