A Escolinha Meninas do Futebol, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado do Maranhão e pela Construnorte Materiais de Construção, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, realizará, na manhã deste sábado (16), o evento de encerramento da segunda edição do projeto na Associação Atlética Boa Vida, no Bairro Areal, na cidade de Bacabal (MA). No último dia de atividades, as atletas da Escolinha vão disputar um Torneio Interno. A disputa terá início às 8h.
Em sua segunda edição, que teve duração de seis meses, a Escolinha Meninas do Futebol atendeu meninas de 10 a 17 anos com treinos esportivos e acompanhamento pedagógico de forma completamente gratuita. As jovens atletas participaram de aulas teóricas e práticas, voltadas para iniciação e treinamento do esporte, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguiram uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para as participantes do projeto. Além disso, as meninas também receberam alimentação nos dias de treinos.
Vale destacar que todas as atletas participantes da segunda edição da Escolinha Meninas do Futebol ganharam um kit com o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para participarem dos treinos, além de receberem cadernos e garrafinhas de água individuais.
“A segunda edição da Escolinha Meninas do Futebol foi um grande sucesso. Estamos felizes por ver a animação das atletas durante esses seis meses de atividades e o envolvimento de suas famílias, que entendem a importância de unir esporte e educação. Temos certeza de que essas jovens vão levar esse aprendizado para toda a vida e ajudar na construção de uma sociedade melhor. Mais uma vez, fica o nosso agradecimento ao governo do Maranhão e à Construnorte por todo o apoio às atividades da Escolinha”, diz o coordenador da Escolinha Meninas do Futebol, Kléber Muniz.
Mais informações sobre a Escolinha Meninas do Futebol estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetomeninasdofutebol) no Instagram e no Facebook.
(Fonte: Assessoria de imprensa)