Qualidade de vida para as comunidades de São Luís. Este é o principal objetivo do Projeto Vida Ativa: integração e bem-estar, iniciativa patrocinada pelo El Camiño Supermercados e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que visa proporcionar lazer para pessoas da Melhor Idade. Lançado oficialmente no fim de semana passado, o Vida Ativa prossegue nesta quinta-feira (16), às 18h, na Praça Mestre Antônio Vieira, no Monte Castelo, estimulando as pessoas a abandonarem o sedentarismo por meio de aulões de dança completamente gratuitos.
Na abertura da primeira edição do projeto, a Praça Mestre Antônio Vieira foi palco de uma grande ação de lazer para a comunidade do Monte Castelo, voltada para crianças, adultos e idosos.
“A importância do projeto é levar qualidade de vida para toda a nossa comunidade. Em cada semana, estaremos em uma praça diferente para que a comunidade tenha acesso a uma qualidade de vida melhor e saia do sedentarismo. A dança é uma atividade física muito diversificada que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade. Nesse momento que a gente vive, é importante que as pessoas saiam do sedentarismo e pratiquem atividades físicas. E nada melhor do que se divertir dançando. O Projeto Vida Ativa está de portas abertas a todos que desejam mexer o corpo”, afirmou Zíngara Pereira, professora de dança do projeto.
As atividades do Projeto Vida Ativa são gratuitas e deverão ocorrer, semanalmente, durante os próximos seis meses. Durante os encontros, além dos aulões de dança, haverá aulas de ginástica localizada e de alongamento.
“A abertura do Vida Ativa foi maravilhosa. Acho que valeu muito a pena para todos nós. Melhora a autoestima, a mente e o corpo. Adorei participar e, com certeza, estarei nas próximas aulas, principalmente porque as atividades são gratuitas”, disse a enfermeira Laura Rosa.
Vale destacar que os participantes do Vida Ativa terão suporte de profissionais de educação física e receberão todo o material e instrumentos necessários para a prática das atividades. Todas as informações sobre esta edição do Projeto Vida Ativa: integração e bem-estar estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetovidaativaslz) no Instagram e no Facebook.
(Fonte: Assessoria de imprensa)