O Campeonato Maranhense de Beach-Soccer 2021, competição patrocinada pela Equatorial Energia e pelo governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, já possui o seu campeão. Trata-se da equipe de Viana que, nesse domingo (1º), precisou da disputa de pênaltis para derrotar Santo Amaro na decisão do torneio após empate por 3 a 3 no tempo normal. A fase final da competição foi realizada na cidade de Humberto de Campos, e todos os jogos foram transmitidos ao vivo pelo canal oficial da Federação Maranhense de Beach-Soccer no YouTube (beachsoccerma).
O selecionado vianense chegou à fase final do Campeonato Maranhense como um dos favoritos ao título depois de ter sido campeão da quinta etapa do Estadual, realizada justamente na cidade da Baixada Maranhense. O bom desempenho em casa foi repetido na fase final, onde Viana fez bons jogos e conseguiu importantes resultados durante sua campanha vitoriosa.
Na decisão, Viana e Santo Amaro fizeram um duelo bastante equilibrado. Tanto que a igualdade persistiu no tempo normal: 3 a 3. O empate levou a disputa para uma tensa prorrogação, onde o resultado de 3 a 3 permaneceu no placar.
Foi então que o campeão maranhense de beach-soccer seria conhecido nos pênaltis. E foi aí que Viana se saiu melhor, converteu todas as suas cobranças para vencer por 3 a 1 e soltar, enfim, o grito de campeão.
Vale destacar que o título do Viana está sub judice. Isso porque há um recurso a ser julgado nos próximos dias. Tudo sobre o Estadual 2021 está disponível nas redes sociais oficiais da Federação Maranhense de Beach Soccer (@beachsoccerma).
Maranhense 2021
O Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021 teve os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição foi realizada em seis etapas, sendo a última – a fase final – com as equipes classificadas nas fases anteriores.
Cada etapa classificatória foi realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana receberam os jogos do Estadual.
(Fonte: Assessoria de imprensa)