Skip to content

Tênis de mesa: Fórum Jaracaty é destaque em mais uma etapa do TMB Estadual

Juan Ramos

Dois fins de semana intensos de jogos marcaram a terceira etapa do TMB Estadual, no Clube Independente. Os mesatenistas do Fórum Jaracaty jogaram nos quatro dias de competições (11, 12, 17 e 18 de junho) e garantiram, mais uma vez, bons resultados ao projeto.

No primeiro fim de semana, Paola Morais conquistou o terceiro lugar no Rating E Feminino e a prata no Absoluto C Feminino, enquanto Juan Ramos arrebatou o bronze no Rating N Masculino. Já no segundo fim de semana, Hian Sá levou o bronze no Infantil Masculino e Ingrid Saraiva, o bronze no Juvenil e no Juventude Feminino. Paola Morais repetiu o feito da semana anterior e subiu novamente no pódio: dessa vez, ela levou ouro no Juvenil e no Infantil Feminino.

Hian Sá foi bronze

Com o saldo de 8 medalhas, o técnico Antônio Ferreira destaca a atuação dos atletas do projeto. “Os treinos diários têm sido grandes responsáveis pelo desempenho dos mesatenistas. Precisamos melhorar em alguns aspectos e estamos trabalhando estas melhoras fora do aspecto esportivo. São pontos que precisam ser exercitados, até para não comprometer o rendimento deles”, reforça.

Paola Morais e Ingrid Saraiva

Juntas, as competições da terceira etapa do TMB Estadual e dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), possibilitaram ao tênis de mesa do Fórum Jaracaty 13 medalhas, somente em junho. Patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Fórum Jaracaty oferece modalidades esportivas a jovens das comunidades do Jaracaty, Camboa e adjacências, além de cursos e palestras à comunidade em geral, de forma gratuita.  

(Fonte: Assessoria de imprensa)