O Maranhão conquistou bons resultados no TMB Challenge Plus de Teresina, etapa do Circuito Nacional de Tênis de Mesa que ocorreu no último fim de semana, na capital piauiense. A mesatenista Paola Morais, do Fórum Jaracaty, foi destaque na competição e subiu duas vezes ao pódio. A maranhense terminou o evento com dois bronzes, um na categoria Absoluto B e outro no Sub-21.
Paola Morais, que iniciou no tênis de mesa a partir do trabalho desenvolvido pelo Fórum Jaracaty – projeto social patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte –, é uma das principais mesatenistas do Maranhão da atualidade. Prova disso, foram os bons resultados obtidos no TMB Challenge Plus de Teresina.
“Fim de semana de bons resultados. Não foi a minha melhor competição, mas agora é avaliar os erros, levantar a cabeça, treinar mais e partir para as próximas competições sempre atrás de evolução. Obrigada a todos que estiveram na torcida”, disse Paola.
Para o técnico Antônio “Buraco” Ferreira, Paola Morais é um dos bons talentos revelados pelo Fórum Jaracaty. O professor destacou o empenho da mesatenista na preparação para a disputa doTMB Challenge Plus de Teresina.
“O resultado foi excelente. Essas duas medalhas de bronze, no nível que foi a competição, valeram como se fossem ouros. Foi na raça, na vontade, na superação. O nível do TMB Challenge Plus de Teresina estava muito alto. A Paola foi muito bem e está evoluindo a cada torneio”, afirmou o professor.
Fórum Jaracaty
O Fórum Jaracaty conta com o patrocínio do governo do Estado e da Equatorial Maranhão via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte para desenvolver atividades nas áreas esportiva, de informática e brinquedoteca. O projeto existe há duas décadas, no Jaracaty, ajudando crianças e jovens da região e bairros adjacentes a terem um futuro digno por meio do esporte e demais atividades.
Para a comunidade, o Fórum Jaracaty oferece cursos, palestras e demais atendimentos, com apoio dos patrocinadores e parceiros. Todas as atividades do projeto são gratuitas.
(Fonte: Assessoria de imprensa)