Skip to content

Vela: Bruno Lobo estreia em quarto lugar na Fórmula Kite

Paris 2024 Olympics - Sailing - Men's Kite - Marseille Marina, Marseille, France - August 04, 2024. Bruno Lobo of Brazil in action. Reuters/Luisa Gonzalez/Proibida reprodução

Neste domingo (4), começaram as disputas da Fórmula Kite (kitesurfe), prova da vela que faz a estreia no programa olímpico nestes Jogos de Paris. Natural do Maranhão, Bruno Lobo é o representante do Brasil na categoria. As regatas são disputadas na Baía de Marselha, no litoral sul da França. Ao todo, serão 16 corridas e, neste domingo, ocorreram as quatro primeiras.

Na corrida 1, Bruno terminou na 3ª posição. Na segunda regata do dia, teve um desempenho inferior, cruzando a linha de chegada em 7º lugar. A corrida de número três também não foi boa para o brasileiro, que ficou na 10ª posição. Mas Bruno Lobo se recuperou na regata seguinte e fechou o dia com uma 4ª colocação. Na classificação, os atletas podem descartar o pior resultado. Assim, ao fim das quatro primeiras regatas, o kitesurfista maranhense ocupa a 4ª posição geral.

Na segunda-feira (5), estão previstas mais quatro regatas da fórmula kite na Baía de Marselha. As provas ocorrem a partir das 7h23, no horário de Brasília.

Outros brasileiros

Na classe Nacra 17, foram disputadas três regatas neste domingo, com a participação da dupla brasileira João Bulhões e Marina Arndt. Na primeira corrida, eles terminaram na 11ª posição. A dupla conseguiu um desempenho melhor na segunda regata, ao cruzar a linha de chegada na 5ª posição. E fecharam as disputas com um novo 11º lugar. Na classificação geral, eles ocupam a 11ª posição. Faltam, ainda, seis corridas, além da regata da medalha.

Na classe 470, Isabel Swan e Henrique Haddad passaram da 17ª para a 13ª posição geral após seis regatas já disputadas. Duas corridas foram realizadas neste domingo, e eles obtiveram um 9º e um 8º lugares.

Faltando duas provas para o fim das regatas regulares, Gabriela Kidd é apenas a 27ª colocada na classe Ilca 6. Ela precisa terminar entre as dez primeiras para participar da regata da medalha. Na Ilca 7, Bruno Fontes foi o 25º na primeira regata deste domingo. Na sequência, recuperou-se e chegou em 6º lugar na segunda corrida do dia. Ele é o atual 28º colocado, faltando duas provas para a regata da medalha.

(Fonte: Agência Brasil)