Skip to content

JELs 2020: Femade transmite finais da capoeira neste sábado (5)

Neste sábado (5), serão realizadas as apresentações finais da capoeira, modalidade que faz parte das disputas da edição “on-line” dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) deste ano. De acordo com a Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade), as apresentações oficiais valendo medalhas estão marcadas para começar a partir das 16h e poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook da entidade (Femadeoficial).

Pelo formato adotado para a competição “on-line”, as disputas da capoeira foram divididas em duas fases: a das apresentações de sequências de jogo e a de engajamento nas redes sociais. Na primeira, os atletas serão avaliados pelos árbitros, que levam em conta a parte técnica (golpes de ataque e de defesa, floreios básicos e avançados).

Já na segunda fase, haverá votação popular nas redes sociais da Femade. As disputas da capoeira ocorrerão em três categorias: Infantil (9 a 11 anos), Infanto (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos).

Os Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) são promovidos pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), cuja execução é de responsabilidade da Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade).

Informações sobre os Jogos Escolares Ludovicenses assim como os detalhes de como serão realizadas as competições esportivas de forma “on-line” estão disponíveis no “site” oficial do evento (http://femade.cbde.org.br/) e nas redes sociais (@femadeoficial). Quem preferir, pode entrar em contato com a organização dos JELs pelos telefones (98) 98895-8474 ou (98)98329-2709.

Capacitação

Para este ano, a Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade) inovou e confirmou a realização de cursos e oficinas de capacitação na área do desporto escolar. As atividades são destinadas a professores, gestores e acadêmicos de Educação Física. Informações sobre os cursos e oficinas estão disponíveis no “site” http://femade.cbde.org.br/ e no aplicativo da Femade, disponibilizado nas lojas de aplicativos Google Play (Android) e Apple Store (iOS).

Curta e sigam nossas redes sociais
Instagram - @femadeoficial
Facebook - Femadeoficial
Youtube - FEMADE - MA
Aplicativo - FEMADE

(Fonte: Assessoria de comunicação)