Skip to content

Equipe do Balsas é campeã geral do Estadual de Futsal

Sub-10

Clube mais vitorioso do futsal maranhense nos últimos anos, o Balsas Futsal (MA) garantiu mais uma importante conquista para a sua história. Trata-se do Troféu Olímpico de campeão geral do Campeonato Maranhense de Futsal – edição 2020, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A tradicional equipe do interior do Maranhão, que conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas, teve a melhor campanha geral somando todos os resultados das 12 categorias em disputa desta edição do Estadual de Futsal.

Sub-19

Devido à pandemia, o Maranhense de Futsal – edição 2020 teve de ser realizado no primeiro semestre deste ano. Ao todo, ocorreram disputas em 12 categorias, começando pelas disputas do Sub-6 até o Adulto Masculino e Feminino. No total, o Balsas Futsal sagrou-se campeão em três (Sub-10, Sub-16 Feminino e Sub-19 Feminino), além de ter garantido outros dois vice-campeonatos (Sub-19 Masculino e Adulto Masculino) quatro terceiros lugares (Sub-14 Masculino, Sub-14 Feminino, Sub-19 Feminino e Adulto Feminino).

“Os resultados dentro de quadra comprovam o crescimento do projeto do Balsas Futsal em todo o Estado do Maranhão. Nossa equipe sempre foi forte no Adulto Masculino, onde conquistamos oito títulos nos últimos anos. Mas, agora, com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado pela Lei de Incentivo, e da Prefeitura de Balsas, conseguimos investir ainda mais nas categorias de base e no futsal feminino. É gratificante ver que estamos no caminho certo para nos consolidarmos como potência no futsal maranhense em diversas categorias”, afirmou Hallyson Dias, presidente do Balsas Futsal.

Sub-19 Masculino

Os números desta edição do Campeonato Maranhense comprovam a força da equipe do interior. Além do título no Sub-10, as conquistas em duas categorias do feminino chamam bastante a atenção, principalmente porque foi a primeira vez que houve a realização de torneios estaduais nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-19 para mulheres.

“Nossas conquistas tiveram um gosto ainda mais especial porque conseguimos vencer em duas novas categorias do feminino. É um orgulho para nós contribuir para o crescimento e fortalecimento do futsal feminino no Estado. É importante parabenizar a Fefusma por ter se empenhado em realizar as disputas para as meninas. Este é apenas o primeiro passo para desenvolvermos a modalidade e para que, nas próximas edições, mais equipes também estejam participando do Campeonato Maranhense”, comentou Hallyson Dias. 

Escolinhas

Para esta temporada, o Balsas Futsal possui os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas. Desta maneira, o clube tem conseguido manter sua equipe adulta em plena atividade e ampliou os polos de suas escolinhas de base nas cidades de Imperatriz e de São Luís, além, é claro, em Balsas. Com esses três polos, cerca de 120 crianças serão beneficiadas com aulas semanais de futsal, tanto no naipe masculino quanto no feminino.

“Desde o início do projeto, damos muito valor à base. Temos atletas hoje no time adulto que começaram na nossa base. Agora, com esse patrocínio da Equatorial, estamos expandindo o projeto para atender mais crianças. Vamos ampliar o polo de Balsas e criar os polos de Imperatriz e de São Luís, onde, também, incentivaremos a prática do futsal feminino. Os alunos farão parte das escolinhas do Balsas Futsal sem custo algum e poderão participar de competições e eventos”, explicou Hallysson Dias, idealizador do projeto do Balsas Futsal.

Balsas Futsal

Com apenas dez anos de existência, o Balsas Futsal tornou-se o clube mais vitorioso do futsal maranhense. A equipe balsense contabiliza oito títulos estaduais no Adulto Masculino e diversos resultados expressivos em sua história: 3º lugar na Copa do Brasil de Futsal 2020, 5º lugar na Taça Brasil de Clubes de Futsal Divisão Especial, vice-campeão na Liga Nordeste de Futsal, vice-campeão Brasileiro Primeira Divisão dentre outras conquistas e participações em relevantes competições estaduais e nacionais, também tendo destaque nas categorias de base.

RESULTADOS DO BALSAS FUTSAL NO MARANHENSE 2020

- Campeão: Sub-10, Sub-16 Feminino e Sub-19 Feminino

= Vice-campeão: Sub-19 Masculino e Adulto Masculino

- Terceiro lugar: Sub-14 Masculino, Sub-14 Feminino, Sub-19 Feminino e Adulto Feminino

(Fonte: Assessoria de imprensa)