Skip to content

Virada Cultural: Elba Ramalho e Gloria Groove são atrações do domingo

Considerado um dos principais eventos de São Paulo, a Virada Cultural chega, hoje (13), ao segundo e último dia, com diversas atrações. Este ano, em virtude da pandemia de covid-19, a organização decidiu realizar parte delas em formato “on-line”.

Para este domingo, está programado um “show” da “drag queen” Gloria Groove, uma das cantoras mais ouvidas da atualidade, que mistura pop, rap e trap em suas canções. A apresentação, que poderá ser conferida somente pela “internet”, começa às 16h30.

Conhecida pelo amplo repertório, que vai do baião ao frevo, a cantora paraibana Elba Ramalho também se apresenta neste domingo, às 18h. As músicas escolhidas irão homenagear Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos.

A Casa de Cultura Brasilândia recebe a Batalha da Brasilândia, uma espécie de duelo entre “rappers” que se provocam por meio de rimas e que traz à tona debates relacionados à justiça social e à juventude. Assim como o “show” de Elba Ramalho e Gloria Groove, a apresentação poderá ser vista somente por transmissão “on-line”, com início às 15h30.

A organização do evento dá, ainda, continuidade ao projeto Matriarcas Quilombolas, exposição que faz uma crítica ao apagamento histórico de mulheres negras do Brasil. A sessão, a segunda do dia, será realizada às 15h.

A edição deste ano da Virada Cultural conta com mais de 400 atrações, entre atividades “on-line” e intervenções urbanas, abrangendo artes visuais, circo, dança, literatura, moda, música, “performance” e teatro.

No total, participam seis teatros, nove centros culturais, 18 casas de cultura e 22 bibliotecas. A programação completa pode ser conferida no “site” oficial do evento, onde também é possível acessar as transmissões dos eventos.

(Fonte: Agência Brasil)