Skip to content

Beach-Soccer: Penalva, Santa Helena e São Bento largam na frente na 5ª etapa do Maranhense

Penalva

As disputas da quinta e última etapa classificatória do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer 2021, competição que conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, tiveram início nesta quarta-feira (2), na cidade de Viana, na Região da Baixada Maranhense. E os destaques da rodada de abertura foram as vitórias das seleções de Penalva, Santa Helena e São Bento, que largaram muito bem em busca de um lugar nas semifinais do torneio. Todas as partidas tiveram transmissão ao vivo pelo canal Beach-Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma).

No duelo que abriu a competição, Penalva e Matinha fizeram uma partida bastante equilibrada. O selecionado penalvense começou melhor e chegou a abrir 3 a 1 no marcador, mas não conseguiu segurar a vantagem. Matinha reagiu, empatou a partida em 3 a 3 e levou a disputa para a prorrogação. A igualdade persistiu no tempo extra e o jogo foi para os pênaltis. Nas penalidades, brilhou o goleiro Jaime, de Penalva, que defendeu duas cobranças e ajudou sua equipe a vencer por 2 a 1.

Santa Helena

Em seguida, entraram, em quadra, as equipes de Olinda Nova e Santa Helena. Desde o início, a Seleção Santa-Helenense se impôs e não demorou para abrir vantagem. Com quatro gols marcados por Joelson, Santa Helena não teve dificuldades para vencer por 6 a 3 e estrear muito bem na quinta etapa do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer.

Na partida que fechou a primeira rodada, Viana e São Bento fizeram um confronto bastante animado. Após sair na frente no início do jogo, a equipe da casa sofreu a virada, mas ainda conseguiu reagir e garantiu o empate por 3 a 3 no fim do segundo período. No último período, São Bento se impôs para confirmar a vitória por 6 a 4.

São Bento

Vale destacar que oito seleções já estão garantidas na fase final do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer. São elas: Humberto de Campos, Santo Amaro, Raposa, Paço do Lumiar, Bom Jardim, Santa Inês, Lima Campos e Pedreiras. Desta etapa em Viana, mais duas seleções se qualificarão para a fase final do Estadual 2021.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a fase final ocorrerá entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool em gel e sem a presença de público.

ETAPA DE VIANA

PRIMEIRA RODADA / QUARTA-FEIRA (2)

Penalva 3 (2 pen.) x 3 (1 pen.) Matinha

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=m5W0XyVtMks&t=2342s) 

Olinda Nova 3 x 6 Santa Helena

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Ii9BMrfVjtQ)

Viana 4 x 6 São Bento

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=cQEet-KENvQ)

SEGUNDA RODADA / QUINTA-FEIRA (3)

15h – Olinda Nova x Matinha

A seguir – Penalva x São Bento

A seguir – Viana x Santa Helena

TERCEIRA RODADA / SEXTA-FEIRA (4)

15h – Olinda Nova x São Bento

A seguir – Penalva x Santa Helena

A seguir – Viana x Matinha

 (Fonte: Assessoria de imprensa)