Skip to content

Campeonato de futebol leva alegria a crianças do Projeto Educação e Esporte

Um dia de festa para a garotada do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, iniciativa patrocinada pelas Drogarias Globo e pelo governo do Estado. No último sábado (21), os participantes do projeto tiveram uma manhã diferente proporcionada pela realização do Torneio Interno, na Associação dos Médicos.

Em campo, os 60 meninos beneficiados pelo Educação e Esporte puderam mostrar os resultados dos treinamentos. Lances bonitos, jogadas de efeito, muita alegria e, claro, muitos gols, marcaram a competição para a felicidade dos pais que foram prestigiar os futuros craques.

Uma das crianças beneficiadas é o Vinícius Conceição, que foi um dos destaques do Torneio Interno do último fim de semana marcando gols e dando várias assistências. “É uma sensação muito boa participar do projeto. Aqui, estudamos e jogamos bola. É muito legal quando a gente participa de torneios porque vale medalha e troféu”, explicou.

Nessa edição do torneio, todas as crianças foram premiadas com medalhas e troféus. Houve, ainda, premiações individuais de Melhor Jogador, Melhor Goleiro e Artilheiro.

“É gratificante proporcionar a essas crianças momentos como este, onde elas se divertem jogando futebol. A comunidade da Vila Conceição é carente e precisa de projetos dessa natureza. Só temos a agradecer às Drogarias Globo e ao governo do Estado por acreditarem no projeto”, afirmou o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

O projeto

Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 100 crianças. Ao chegar em sua quarta edição, o Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol se consolidou como referência em todo o Estado. O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças.

Durante o período de execução do projeto, semanalmente, as crianças participam dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.