Skip to content

Estadual de Beach-Soccer arrecada mais de 1,4 tonelada de alimentos

Mais do que ser apenas uma competição esportiva, a edição deste ano do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer, evento patrocinado pela Equatorial Maranhão e pelo governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, teve um caráter social muito importante. Em 2021, a Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS) aproveitou a realização das cinco etapas classificatórias do Estadual para promover uma campanha de doação de alimentos com todas as seleções, jogadores e a população de cada localidade que recebeu jogos de beach-soccer. No total, a campanha conseguiu arrecadar mais de 1,4 tonelada de alimentos não perecíveis, distribuídos a instituições e projetos comunitários nas cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana.     

A maior parte dos alimentos arrecadados foi fruto das inscrições dos atletas das seleções que estiveram competindo nas etapas classificatórias do Campeonato Maranhense. Das cinco cidades que receberam esta edição do Estadual, Lima Campos foi a que conseguiu arrecadar a maior quantidade de alimentos: 420kg, entregues à Secretaria de Assistência Social, responsável em fazer cestas básicas e distribuir a famílias carentes do município.

Como incentivo às equipes, a FMBS decidiu premiar a seleção mais solidária – aquela que arrecadou mais alimentos – com kits esportivos com bolas e camisas da Seleção Brasileira de Beach-Soccer. 

“Ficamos orgulhosos em unir o esporte ao social. Nesta edição do Maranhense de Beach-Soccer, conseguimos arrecadar 1,4 tonelada de alimentos não-perecíveis que contribuiu, e muito, para centenas de famílias em várias cidades do nosso Estado. Quero parabenizar a cada uma das seleções que estiveram ao nosso lado e se esforçaram em arrecadar esses alimentos e, em especial, à equipe de Lima Campos, que foi a que mais arrecadou e, em breve, vai receber os kits para fomentar ainda mais a modalidade na cidade”, afirmou Eurico Pacífico, presidente da FMBS. 

A campanha de doação de alimentos também foi “abraçada” pela Equatorial Maranhão. O executivo de Comunicação Externa, Marketing e Sustentabilidade da empresa, Carlos Hubert, destacou a importância de aliar o esporte ao social.

“Mesmo diante de todas as adversidades impostas pelo momento em que vivemos, considero que o campeonato cumpriu a missão de manter viva acesa a energia desse esporte que o Maranhão tem muito orgulho de pertencer. A Equatorial tem investido no hoje para proporcionar um futuro cada vez melhor para as pessoas, e o esporte é ferramenta essencial de desenvolvimento social que a empresa faz questão de incentivar”, ressaltou Carlos Hubert.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021 teve os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição foi realizada em seis etapas, sendo a última – a fase final – com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa classificatória foi realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana receberam os jogos do Estadual.

DOAÇÕES DE ALIMENTOS (por cidade)

Humberto de Campos: 125kg entregues à Igreja Quadrangular e 125kg entregues à Igreja Batista

São Luís: 250kg entregues ao Instituto Iboa

Santa Inês: 250kg entregues ao projeto social D10

Lima Campos: 420kg entregues à Secretaria de Assistência Social

Viana: 250kg entregues à Secretaria de Assistência Social

Total de alimentos arrecadados: 1,4 tonelada

(Fonte: Assessoria de imprensa)