
Uma novidade para o fim de semana em Brasília. É o 1º Festival DNA Brasil, um evento com entrada gratuita, que experimenta o clima de Carnaval. O mote é Brasília, a capital de todos. Há promessa de festa durante toda a tarde até o início da madrugada (1h) no estacionamento 12 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek.
Nesse sábado (22), uma das atrações foi o bloco Calango Careta, que completou 10 anos de folia com músicos de instrumentos de sopro. Eles apresentaram ritmos diferentes. Outra atração do dia foi o 7naRoda, grupo de samba raiz do Distrito Federal que privilegiou clássicos e composições autorais.
Atrações
Nessa roda de samba, participações da musicista Fernanda Jacob e da percussionista e cantora Ane Êoketu. Na sequência, houve a apresentação da cantora catarinense Dandara Manoela, considerada referência da música preta brasileira no sul do país. Outra atração desse sábado foi a cantora paulista Anná, que também apresentou elementos da cultura afro-brasileira.
O festival DNA Brasil tem espaço gastronômico e exposição de artesanato. Para este domingo (23), estão marcados “shows” da banda brasiliense System Safadown, que toca rock carnavalesco. O bloco percussivo Capivareta e a Orquestra Cafuçu, ambos de Brasília, e a banda pernambucana Eddie completam a programação.
(Fonte: Agência Brasil)