Skip to content

Fórum Jaracaty: projeto entregará novas equipagens aos alunos de judô

Nesta terça-feira (13), o Fórum Jaracaty, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado e pela Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, vai entregar novas equipagens aos alunos de judô do projeto. Ao todo, serão entregues 60 quimonos para as crianças de 6 a 12 anos que praticam a modalidade diariamente.

A solenidade de entrega dos quimonos ocorrerá às 8h, na sede do Fórum, localizada na Av. Ferreira Gullar, nº 01, Bairro do Jaracaty, seguindo todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos. Márcia Assunção, diretora do projeto, ressalta o quão significante é este momento para os alunos que participam das atividades.

“A disciplina nesse esporte vai desde a responsabilidade que temos de repor as equipagens dos nossos atletas e segue com o zelo que as crianças e adolescentes têm com esta equipagem. Estas particularidades, quando em conjunto, moldam o atleta para o esporte e para a vida”, explicou.

Além de judô, o Projeto Fórum Jaracaty disponibiliza aulas de tênis de mesa, de futsal, de informática, atividades na brinquedoteca e atendimentos de saúde para os alunos.

Sobre o Fórum

O Fórum Jaracaty é um projeto patrocinado pelo governo do Maranhão e Equatorial Energia, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto atua há mais de uma década transformando a vida de crianças e adolescentes dos bairros Jaracaty, Ilhinha e Liberdade. Atualmente, atende cerca de 200 crianças e adolescentes em sua sede, com esporte, informática e brinquedoteca. O projeto também fomenta atividades aos pais dos alunos, como cursos de corte e costura e culinária.

(Fonte: Assessoria de comunicação)