Skip to content

Futebol 7: Corinthians Bequimão é campeão maranhense Sub-17

CORINTHIANS BEQUIMÃO

Equilíbrio e emoção não faltaram na decisão do Campeonato Maranhense de Futebol 7 – categoria Sub-17, realizada na tarde do último sábado (23), na Arena Olynto, no Bairro do Olho d’Água. Corinthians Bequimão e Vasco Academy proporcionaram uma partida bastante disputada e decidida somente no shoot out, após empate por 1 a 1 no tempo normal. No fim, melhor para a equipe corintiana que ficou com o título estadual referente à temporada 2020.

O duelo do Sub-17 era bastante aguardado, principalmente porque os dois times estavam invictos. Dono do melhor ataque do torneio, o Corinthians Bequimão mostrou toda a sua força na etapa inicial, quando Kauê Ian abriu o placar com um belo gol: 1 a 0.

A desvantagem no marcador fez o Vasco Academy ficar ainda mais ansioso dentro de campo e abusar dos erros. Mal nas finalizações, o time vascaíno não conseguiu chegar ao empate no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Corinthians Bequimão teve algumas oportunidades para matar o confronto, mas não conseguiu. Foi então que o Vasco Academy cresceu na partida e, em uma jogada bem trabalhada, Klaus Cauã fez 1 a 1 e levou a decisão para o shoot out. E, após uma longa sequência de cobranças, a equipe corintiana foi mais eficiente, fez 2 a 1 e soltou o grito de campeão.

Informações sobre o Campeonato Maranhense de Futebol 7 e as fotos da final estão disponíveis no site (www.fut7ma.com.br) e nas redes sociais oficiais da federação (@fmf7ma).

Premiações Individuais

Artilheiros: Klaus Cauã (Vasco Academy) e Calebe Assunção (Corinthians Bequimão) – 6 gols cada um

Melhor Goleiro: Hilbert Gabriel (Vasco Academy)

Melhor Técnico: Nhopir (Corinthians Bequimão)

(Fonte: Assessoria de comunicação)