Skip to content

Maranhense de Beach-Soccer – 2ª etapa: São Luís, Ribamar e Paço estreiam com vitória

Se a primeira impressão é a que fica, então a etapa de São Luís do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021, competição patrocinada pela Equatorial Energia e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, será sucesso em emoção e na quantidade de gols. Na rodada de abertura, realizada na tarde desta quarta-feira (12), na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, teve jogo decidido nos pênaltis, goleadas e um beach-soccer de alta qualidade. No fim, melhor para as equipes de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, que largaram bem em busca do título. Todas as partidas tiveram transmissão ao vivo pelo canal Beach-Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma).

Logo no primeiro jogo da rodada, uma partida emocionante do início ao fim. São José de Ribamar e Bacabeira fizeram um confronto espetacular. Após abrir 5 a 2 no placar, o selecionado ribamarense diminuiu o ritmo no terceiro período e viu Bacabeira virar o marcador nos minutos finais: 6 a 5. Quando parecia que o resultado estava decidido, a equipe de Ribamar igualou a partida a dois segundos do apito final.

O empate levou o duelo para a prorrogação. O time de São José de Ribamar até chegou a marcar, mas cedeu a igualdade no fim, e o 7 a 7 levou a partida para os pênaltis. Nas penalidades, os ribamarenses venceram por 2 a 0 para estrear com vitória.

Rodada de goleadas

Na segunda partida desta quarta-feira, a Seleção de Paço do Lumiar não tomou conhecimento de Itapecuru-Mirim. Com uma atuação impecável, o selecionado luminense venceu por 11 a 2 e deu um importante passo para chegar às semifinais da competição.

E, encerrando a rodada, São Luís conseguiu uma expressiva vitória diante de Raposa. Após sair em desvantagem no primeiro tempo, a equipe da casa reagiu nos períodos seguintes e conseguiu construir uma bela vitória por 4 a 1.

Pr´pximos jogod

Nesta quinta-feira (13), a bola volta a subir pelo Campeonato Maranhense de Beach-Soccer a partir das 14h30, na Arena Domingos Leal. A programação de jogos é a seguinte: Raposa x Bacabeira, São Luís x Itapecuru-Mirim e São José de Ribamar x Paço do Lumiar. A rodada completa terá transmissão ao vivo pelo canal Beach-Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma).

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool em gel e sem a presença de público.

ETAPA DE SÃO LUÍS

PRIMEIRA RODADA / QUARTA-FEIRA (12)

São José de Ribamar 7 (2 pen.) x 7 (0 pen.) Bacabeira

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=vFROyJf1FRE)

Itapecuru-Mirim 2 x 11 Paço do Lumiar

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=NnlnaYnyrto)

São Luís 4 x 1 Raposa

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=faoNTxsLjRs&t=11s)

SEGUNDA RODADA / QUINTA-FEIRA (13)

14h30 – Raposa x Bacabeira

A seguir – São Luís x Itapecuru-Mirim

A seguir – São José de Ribamar x Paço do Lumiar

TERCEIRA RODADA / SEXTA-FEIRA (14)

14h30 – Itapecuru-Mirim x Bacabeira

A seguir – Raposa x Paço do Lumiar

A seguir – São Luís x São José de Ribamar

(Fonte: Assessoria de imprensa)