Minas (MG) e Remo (PA) são os grandes finalistas da 13ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial, competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e que está sendo realizada na cidade de São Luís (MA). Com emoção ao extremo, mineiros e paraenses conseguiram passar das semifinais e chegar à final do torneio. As duas equipes se enfrentam às 11h deste sábado (11) em busca do título. A partida será transmitida ao vivo pelo canal do Balsas Futsal no YouTube e pelo Facebook da CBFS.
Na primeira semifinal, um duelo entre invictos. De um lado o Minas (MG) e, do outro, o Santa Cruz (PE). A expectativa era de uma partida equilibrada, mas o time mineiro se impôs na etapa inicial e chegou a abrir 3 a 0. Na volta do intervalo, os pernambucanos diminuíram, mas, logo na sequência, sofreram o quarto gol.
O 4 a 1 a favor dos mineiros parecia que havia resolvido o confronto. No entanto, o Santa Cruz reagiu, marcou outros dois gols e reduziu a vantagem do Minas no placar para 4 a 3. Apesar da reação nos minutos finais, não havia mais tempo para mais nada. Os gols de Alex (2), Léo e Vitão garantiram o Minas na final.
Na decisão da Taça Brasil, o Minas terá pela frente o Remo. O time paraense enfrentou o CAD (MA) na outra semifinal e precisou da prorrogação para superar a equipe maranhense após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Maior surpresa da Taça Brasil, o CAD chegou a estar duas vezes à frente do placar, mas não conseguiu segurar a vantagem devido à raça da garotada do Remo, que lutou até o apito final em busca do gol da vitória. O triunfo por 3 a 2 no tempo extra – com gols de Caynã (2) e Gabriel Santos – coroou o empenho dos paraenses dentro de quadra e garantiu a equipe na decisão da Taça Brasil Sub-17.
Taça Brasil
A 13ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial conta com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e da Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A competição tem, ainda, os apoios da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) e da Apcef (MA).
TABELA DE JOGOS
1ª Rodada (4/9/21 – Sábado)
Pôr do Sol (PR) 4 x 0 Santa Cruz de Araguaína (TO)
Limoeiro (CE) 9 x 0 Avaí (PB)
2ª Rodada (5/9/21 – Domingo)
Avaí (PB) 7 x 1 Santa Cruz de Araguaína (TO)
Balsas Futsal (MA) 3 x 5 Por do Sol (PR)
3ª Rodada (6/9/21 – Segunda-feira)
Tremendão (BA) 0 x 0 Vivaz (RR)
Remo (PA) 2 x 2 Santa Cruz (PE)
Minas (MG) 4 x 3 Olaria (RJ)
Pôr do Sol (PR) 2 x 0 Avaí (PB)
CAD Coroado (MA) 2 x 1 Uirapuru (MT)
Balsas Futsal (MA) 1 x 3 Limoeiro (CE)
4ª Rodada (7/9/21 – Terça-feira)
Vivaz (RR) 3 x 5 Remo (PA)
Santa Cruz (PE) 4 x 0 Tremendão (BA)
Uirapuru (MT) 1 x 8 Olaria (RJ)
Limoeiro (CE) 4 x 2 Santa Cruz de Araguaína (TO)
CAD Coroado (MA) 4 X 11 Minas (MG)
Balsas Futsal (MA) 6 x 2 Avaí (PB)
5ª Rodada (8/9/21 – Quarta-feira)
Santa Cruz (PE) 8 x 1 Vivaz (RR)
Remo (PA) 7 x 4 Tremendão (BA)
Minas (MG) 5 x 4 Uirapuru (MT)
Limoeiro (CE) 6 x 2 Pôr do Sol (PR)
CAD Coroado (MA) 2 x 4 Olaria (RJ)
Balsas Futsal (MA) 7 x 4 Santa Cruz de Araguaína (TO)
Quartas de Final (9/9/21 – Quinta-feira)
Santa Cruz (PE) 7 x 2 Olaria (RJ)
Limoeiro (CE) 3 x 4 CAD (MA)
Pôr do Sol (PR) 4 x 8 Remo (PA)
Minas (MG) 3 x 2Balsas (MA)
Semifinais (10/9/21 – Sexta-feira)
Minas (MG) 4 x 3 Santa Cruz (PE)
CAD (MA) 2 x 3 Remo (PA)
Final (11/9/21 – Sábado)
11h – Minas (MG) x Remo (PA)
(Fonte: Assessoria de imprensa)