Skip to content

Nova Diretoria aposta em gestão moderna para fortalecer o futsal no Maranhão

Fomentar o futsal no Maranhão e fortalecer os clubes maranhenses nos cenários estadual e nacional. Essa é a missão da nova Diretoria da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), eleita recentemente para o quadriênio 2021-2025. Liderada pelo presidente Alex Ricarte, a chapa “Futsal por todo o Maranhão” aposta em uma gestão moderna e que valorize alguns pilares importantes: as categorias de base, o futsal feminino, o crescimento da modalidade no interior do Estado, a formação/capacitação de profissionais e árbitros. Paralelamente a isso, a Fefusma prepara algumas iniciativas voltadas para ações sociais.

“Sabemos do desafio que temos pela frente, mas estamos prontos para fazer com que o nosso futsal cresça e se fortaleça dentro do Estado como fora dele. Temos talentos em todas as regiões do Maranhão, que precisam de oportunidades para brilhar nas quadras. O maranhense é apaixonado pelo futsal, uma modalidade que tem grande apelo popular, bastante visibilidade nos meios de comunicação e uma excelente vitrine para marcas de patrocinadores”, afirmou Ricarte.

O primeiro passo para o fortalecimento da modalidade no Estado foi justamente o Campeonato Maranhense de Futsal, principal competição de futsal do Maranhão. Iniciada em maio, o torneio possui números impressionantes e é considerado o maior de todos os tempos. Contabilizando todos os dados de todas as categorias, o Estadual de Futsal terá a participação de 153 equipes. Ao todo, serão realizados 328 jogos, em que mais de 2 mil atletas estarão competindo.

“Em pouco tempo, conseguimos fazer um Estadual grandioso, com um bom nível técnico. Mas o futsal precisa de mais. Precisamos ir atrás de investimentos para a modalidade crescer. A Fefusma está de portas abertas para novos parceiros e patrocinadores que queiram associar as suas marcas a uma federação séria e preocupada com o desenvolvimento do esporte. Vamos trabalhar, cada vez mais, pelo melhor do futsal”, concluiu o presidente da Fefusma.

Nova Diretoria

A nova Diretoria da Fefusma foi eleita por aclamação para o quadriênio 2021-2025, em pleito realizado na sede da entidade, localizada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. Durante esse período, a federação será comandada pelo presidente Alex Ricarte.

Além do dirigente, a nova Diretoria da Fefusma é composta por Floriano Rodrigues (vice-presidente), Jairo Junior (vice-administrativo), José Francisco Coqueiro (vice de Competições) e Ezequiel França (vice-Regional). Foram nomeados, ainda, o jornalista Paulo de Tarso Júnior, diretor de Marketing, e Hugo Eduardo, diretor-técnico.

Em seu discurso, após ser eleito, Alex Ricarte agradeceu o apoio e a confiança dos clubes, dirigentes e dos ex-presidentes da Fefusma. “Só tenho a agradecer e demonstrar toda a minha gratidão por todo apoio que recebi. Muito obrigado aos ex-presidentes Alim Neto e Chicão Castelo Branco por estarem ao nosso lado neste desafio e aos clubes por confiarem no nosso trabalho. Juntos, fortaleceremos o futsal maranhense cada vez mais”, disse.

A eleição que definiu a nova Diretoria da entidade máxima do futsal no Maranhão para os próximos quatro anos contou com a participação dos representantes dos clubes devidamente filiados e em dia com suas obrigações perante à entidade: Moto Club, Sampaio Futsal de Araioses, Ippon, A.A. Balsas, CAD e Associação Magnólia.

(Fonte: Assessoria de imprensa)