Skip to content

Projeto Feliz Idoso chega à sua terceira edição em Bacabal (MA)

É possível envelhecer com mais saúde e viver com mais qualidade de vida? Ao incluir a prática do lazer no dia a dia, é possível viver bem melhor. É com esse objetivo que o Projeto Feliz Idoso: Vida e Movimento na Melhor Idade chega à sua terceira edição na cidade de Bacabal. A iniciativa patrocinada pelas Drogarias Globo e pelo governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, foi desenvolvida para proporcionar lazer às pessoas de forma gratuita. E, neste sábado (30), a partir das 16h, na Praça da Bíblia, ocorrerá o lançamento da edição 2022 do projeto.

Na programação deste de fim semana, haverá aulas de ginástica localizada, alongamento e aulões de dança. Todas as atividades serão desenvolvidas por profissionais de educação física com experiência em trabalhar com pessoas da melhor idade. Durante o lançamento da terceira edição do Feliz Idos, será montado, ainda, um Espaço Saúde e uma área de lazer voltada para crianças

É importante destacar que o processo de envelhecimento transforma naturalmente a vida social das pessoas. Aquela vida agitada e cheia de afazeres se modifica, e o idoso passa a ter mais tempo livre. Mas, esse tempo livre precisa ser bem aproveitado na melhor idade.

“Especialmente no processo da aposentadoria, o idoso acaba ganhando bastante tempo livre que, se não utilizado de maneira saudável, pode levar ao sentimento de solidão e ocasionar problemas psicológicos como a depressão. E a proposta do Projeto Feliz Idoso é simples: levar saúde às pessoas que já chegaram na melhor idade, conscientizar a população de Bacabal da importância de praticar atividades físicas e ocupar o tempo dessas pessoas com algo prazeroso para suas vidas”, afirmou Kléber Muniz, coordenador do Feliz Idoso.

Projeto Feliz Idoso

O Projeto Feliz Idoso será desenvolvido durante os próximos meses na cidade Bacabal, sendo realizado uma vez por semana. O grande diferencial do projeto é que os participantes terão suporte de profissionais de educação física e receberão todo o material e instrumentos necessários para a prática das atividades.

Todas as informações sobre esta edição do Projeto Feliz Idoso: Vida e Movimento na Melhor Idade estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetofelizidoso) no Instagram e no Facebook.   

(Fonte: Assessoria de imprensa)