Skip to content

Via Mundo reunirá atletas maranhenses em “live” para falar do esporte durante e no pós-pandemia

Como o esporte se reorganizou em tempos de pandemia e quais as perspectivas para o pós-pandemia será tema de uma live que vai reunir atletas maranhenses de diversas modalidades esportivas para um bate-papo. O evento tem data marcada para o dia 27 de maio, às 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Via Mundo Intercâmbio e Turismo, responsável pelo encontro dos atletas.

Entre os temas a serem debatidos, a importância do apoio e incentivo ao esporte e aos atletas, principalmente durante o período pandêmico. Enfatizando, ainda, como as práticas desportivas e de atividades físicas foram determinantes tanto para os atletas como para as pessoas comuns se fortalecerem e manterem a mente saudável, superando desafios durante período tão difícil com o tem sido a pandemia.

As atletas estão entre os convidados do encontro, além de Iziane Castro, o nadador Fred Veloso, ambos com experiência em competições internacionais que vão falar de suas trajetórias e aprendizados proporcionados pelo esporte. O encontro terá, ainda, as participações de modalidades, como o judô, representado pelo José Ribamar Cordeiro Goes, do CF 98 com Vitor Telles, do futebol amador com Pablo Cassas (Real Jurídico Futebol Club), de Andrea Goulart da Sports Village e Alex Ribeiro (Inovar Futesete).

No início desta semana, a equipe Via Mundo recebeu a visita da seleção feminina do Sampaio de Basquete, que participa também da live. Tudo dentro dos padrões de segurança sanitária. O time todo foi testado pra covid, e o resultado foi negativo para as jogadoras. “Será um momento importante de troca de experiência e vivências entre todos”, afirmou umas das jogadoras.

“Acreditamos no esporte como um fator transformador de vidas e um meio de superar desafios, além de todos os benefícios que proporciona para a saúde das pessoas, e principalmente, como fator de transformação social. Por isso, a ideia de reunir atletas de diversas modalidades para falar do quão o esporte faz diferença no dia a dia e na qualidade de vida das pessoas”, destaca o diretor da Via Mundo, Antônio Bacelar Júnior.

A Via Mundo, apesar da crise causada pela covid-19, mantém-se comprometida com a responsabilidade de incentivar o esporte, a cultura e a educação no Maranhão.  Razão pela qual vai reunir esportistas maranhenses para este encontro alegre e descontraído de muita interação e troca de experiências.

Servilo

O que: Live Como o esporte se reorganizou em tempos de pandemia e quais as perspectivas para o pós-pandemia;

Quando: 27 de maio

Hora: 19h

Como: transmissão ao vivo pelas redes sociais da Via Mundo (no YouTube e Instagram).

(Fonte: Assessoria de imprensa)