Skip to content

Educação Física inclusiva é tema de curso do Cref21/MA

Educação física para todos. Esse foi o foco central da iniciativa promovida pelo Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (Cref21/MA) que levou para a cidade de São Mateus o curso sobre Métodos acessíveis na Educação Física para pessoa com deficiência. Ministrado pelo professor Nando Marley, o curso debateu a temática e reforçou a importância e a necessidade de desenvolver uma Educação Física Inclusiva. O presidente do Cref21/MA, Sandow Feques, e a coordenadora do projeto de Esportes Educacionais de São Mateus, Klícia Barros, marcaram presença no curso, que foi realizado nos dias 14 e 15 deste mês. 

Ao apresentar os métodos acessíveis para serem trabalhados com a pessoa com deficiência, Nando Marley explicou que seu objetivo é mostrar que é possível, com a Educação Física, garantir o desenvolvimento cognitivo, psicomotor e afetivo a todos os alunos, sejam eles alunos com deficiência ou não. 

Para o Cref21/MA, é necessário estimular maneiras eficientes em usar a Educação Física na vida de uma pessoa com deficiência. “Este curso que promovemos, aqui em São Mateus, nada mais é do que uma proposta do Cref21/MA em estimular o desenvolvimento das pessoas por meio da Educação Física. A Educação Física é para todos e proporciona resultados significativos desde que trabalhada da maneira correta. Por isso, é preciso capacitar nossos profissionais cada vez mais. A Educação Física é um instrumento de inclusão e acolhimento”, explicou Sandow Feques, presidente do Cref21/MA.   

O curso sobre Métodos acessíveis na Educação Física para pessoa com deficiência foi realizado pelo Cref21/MA em parceria com a Prefeitura de São Mateus, Secretaria de Esportes de São Mateus e Coordenação de Esportes Escolares de São Mateus. O curso teve carga horária de 12 horas para os participantes, com certificação de conclusão. 

Cref Itinerante

Investir na capacitação do profissional e dos acadêmicos de Educação Física: esse é um dos objetivos do Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (Cref21/MA). Para isso, cada vez mais o Cref21/MA tem promovido cursos de formação em diversas cidades maranhenses. Essas atividades integram o programa Cref Itinerante, que visa levar ações do Conselho para todas as regiões do Estado. 

O Cref Itinerante é um programa desenvolvido pelo Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (Cref21/MA) com a proposta de aproximar Conselho dos profissionais de Educação Física do Maranhão. Dentro do programa, o Cref21/MA promove cursos de capacitação, palestras, encontros, dentre outras atividades. 

O projeto facilita, ainda, o acesso do profissional à confecção e renovação de Cédula de Identificação Profissional e Certificado, registro de Pessoa Física e Jurídica, negociação de pendências, recebimento de documentos diversos e esclarecimentos sobre a regulamentação da atividade profissional de Educação Física. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.