Skip to content

JC e Lajeado avançam à final da 1ª etapa da Copa Maranhão do Sul Sub-23

A Escolinha JC e o Lajeado são os grandes finalistas da primeira etapa da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pela HotBel. Em semifinais realizadas na noite desse sábado (11), em Porto Franco, o JC levou a melhor sobre o São João do Paraíso, enquanto o Lajeado garantiu uma classificação emocionante nos pênaltis diante do Operário.

Dona da melhor campanha do Grupo A na primeira fase da etapa de Porto Franco, com duas vitórias em dois jogos, a Escolinha JC manteve o bom momento na competição, derrotou o São João do Paraíso, vice-líder do Grupo B, por 1 a 0, e confirmou presença na decisão. Na segunda semifinal, Lajeado e Operário fizeram um confronto emocionante e equilibrado, que terminou com empate por 1 a 1. Na disputa de pênaltis, o Lajeado teve melhor aproveitamento nas cobranças e venceu por 5 a 4.

Únicas equipes invictas na primeira etapa da Copa Maranhão do Sul Sub-23, JC e Operário fazem a final da competição em Porto Franco na manhã deste domingo (12), a partir das 8h30. Em caso de empate no tempo normal, a decisão do título será nos pênaltis. Depois da disputa em Porto Franco, a Copa Maranhão do Sul terá uma nova etapa realizada a partir desta segunda-feira (13), no município de Balsas.

Copa Maranhão do Sul Sub-23

As disputas desta edição da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23 começaram na última quarta-feira (8) e prosseguem até o dia 26 deste mês. Ao todo, a competição é composta por quatro etapas, que ocorrerão nas cidades de Porto Franco, Balsas, Açailândia e Imperatriz.

A primeira etapa do torneio será realizada em Porto Franco até hoje (12). Vale destacar que as seis escolinhas participantes da etapa de Porto Franco foram divididas em dois grupos, sendo que os dois melhores times de cada chave garantem vaga nas semifinais. O Grupo A é formado por Operário, Campestre e JC. Já o B, tem Campinense, São João do Paraíso e Lajeado.

COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23 – ETAPA DE PORTO FRANCO

GRUPOS

A:

Escolinha Operário, Escolinha Campestre e Escolinha JC

B:

Escolinha Campinense, Escolinha São João do Paraíso e Escolinha Lajeado

TABELA DE JOGOS

Quarta-feira (8/9)

18h – Abertura

18h – Operário 2 x 1 Campestre

20h – São João do Paraíso 0 x 1 Lajeado

Quinta-feira (9/9)

18h – Campestre 0 x 1 JC

20h – São João do Paraíso 0 x 0 Campinense

Sexta-feira (10/9)

18h – Lajeado 1 x 0 Campinense

20h – JC 1 x 0 Operário

Sábado (11/9)

16h – JC 1 x 0 São João do Paraíso

18h – Lajeado 1 (5) x 1 (4) Operário

Domingo (12/9)

8h30 - JC x Lajeado

ETAPAS DA COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23

Porto Franco: 8 a 12 de setembro

Balsas: 13 a 17 de setembro

Açailândia: 18 a 22 de setembro

Imperatriz: 22 a 26 de setembro

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.