Skip to content

Copa Maranhão do Sul: quatro times continuam na briga por título da primeira etapa

A fase de grupos da primeira etapa da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pela HotBel, foi encerrada na noite da última sexta-feira (10), com a realização de duas partidas em Porto Franco. Quatro equipes garantiram classificação para as semifinais e continuam na briga pelo título: Escolinha JC, Operário, Lajeado e São João do Paraíso.

No primeiro jogo da última rodada da fase de grupos em Porto Franco, o Lajeado, que já estava classificado para as semifinais, venceu o Campinense por 1 a 0 e garantiu a liderança do Grupo B. Com esse resultado, o São João do Paraíso ficou na segunda colocação da chave e também avançou de fase.

O segundo duelo da rodada foi disputado entre a Escolinha JC e o Operário, que já tinham vaga garantida nas semifinais e fizeram um confronto direto pela liderança do Grupo A. Em um jogo muito equilibrado, o JC mostrou força, venceu por 1 a 0 e confirmou o primeiro lugar com 100% de aproveitamento.

Copa Mranhão do Sul Sub-23

As disputas desta edição da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23 começaram na última quarta-feira (8) e prosseguem até o dia 26 deste mês. Ao todo, a competição é composta por quatro etapas, que ocorrerão nas cidades de Porto Franco, Balsas, Açailândia e Imperatriz.

A primeira etapa do torneio será realizada em Porto Franco até hoje (12). Vale destacar que as seis escolinhas participantes da etapa de Porto Franco foram divididas em dois grupos, sendo que os dois melhores times de cada chave garantem vaga nas semifinais. O Grupo A é formado por Operário, Campestre e JC. Já o B, tem Campinense, São João do Paraíso e Lajeado.

COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23 – ETAPA DE PORTO FRANCO

GRUPOS
A: 

Escolinha Operário, Escolinha Campestre e Escolinha JC

B: 

Escolinha Campinense, Escolinha São João do Paraíso e Escolinha Lajeado

TABELA DE JOGOS

Quarta-feira (8/9)

18h – Abertura

18h – Operário 2 x 1 Campestre

20h – São João do Paraíso 0 x 1 Lajeado

Quinta-feira (9/9)

18h – Campestre 0 x 1 JC

20h – São João do Paraíso 0 x 0 Campinense

Sexta-feira (10/9)

18h - Lajeado 1 x 0 Campinense

20h - JC 1 x 0 Operário

Sábado (11/9)

16h - JC x São João do Paraíso

18h - Lajeado x Operário

Domingo (12/9)

16h – Final

ETAPAS DA COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23

Porto Franco: 8 a 12 de setembro

Balsas: 13 a 17 de setembro

Açailândia: 18 a 22 de setembro

Imperatriz: 22 a 26 de setembro

(Fonte: Assessoria de imprensa)