Skip to content

Natação: Davi Hermes coloca o Maranhão no topo do Norte-Nordeste

Davi Hermes

O nadador maranhense Davi Hermes, paratleta patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, voltou a colocar o Maranhão no lugar mais alto do pódio. Desta vez, Davi brilhou no Norte-Nordeste de Clubes – Troféu Walter Figueiredo Silva, evento realizado no último fim de semana, em São Luís (MA). Ao todo, o atleta da Viva Água conquistou três medalhas de ouro e, ainda, melhorou todos os seus tempos.

Nesta edição do Norte-Nordeste, Davi Hermes competiu nas provas dos 50m e 100m borboleta, além dos 50m livre. Em todas, o maranhense melhorou significativamente suas marcas pessoais e saiu do evento com um saldo bastante positivo.

“Foi muito bom o torneio. Melhorei meus tempos nas provas de borboleta. Bom rever amigos. Obrigado pela torcida de todos. Agradeço a meus técnicos, Osvaldo Telles e Léo Gomes”, afirmou Davi.

George Oliveira, pai de Davi, destacou a importância da Lei de Incentivo para a evolução do filho nas piscinas. “Muito obrigado à Equatorial e ao governo do Estado que, pela Lei de Incentivo ao Esporte, fornecem apoio imprescindível ao treinamento e preparação de um atleta de alto desempenho”, disse.

Boa fase

Com as três medalhas de ouro no fim de semana, Davi Hermes ampliou sua boa fase na natação paralímpica maranhense em 2021. Somente neste ano, Davi competiu no Troféu Nossa Energia e no Campeonato Maranhense de Categorias – Troféu Apcef/MA, em maio e em julho, respectivamente.

No Troféu Nossa Energia, Davi subiu no alto do pódio nas provas dos 50m livre e 100m borboleta. Já no Maranhense de Categorias, mais três medalhas douradas para sua extensa coleção: nos 50m borboleta, nos 100m livre e nos 100m medley.

Para que a boa fase continue, Davi foca nos treinos visando as próximas competições. O nadador paralímpico terá, até o fim do ano, importantes torneios para disputar. Em novembro, está previsto a realização dos ParaJEMs e do Campeonato Brasileiro de Natação CBDI, em São Paulo.

A temporada ainda terá outras duas competições no mês de dezembro: o Meeting Brasileiro de Natação CBDI, em São Paulo, além do Campeonato Maranhense. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)