Skip to content

Senacom abre inscrições para cursos voltados a direito do consumidor

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) abriu inscrições para 19 cursos gratuitos on-line, com carga horária que varia de 20 a 60 horas-aula, que abordam situações que auxiliam os consumidores no seu dia a dia..

Os cursos serão dados pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), e os participantes aprovados receberão certificado emitido pela Universidade de Brasília (UnB).

As inscrições estarão abertas até o dia 12 de julho, podendo ser feitas por meio do site da ENDC. A plataforma oferece os cursos “Planejar para realizar Sonhos”, “No domínio das emoções e hábitos”; “Práticas abusivas”, “Consumo Seguro e Saúde”, “Elaboração de Projetos”, entre outros.

De acordo com a Senacom, poderão se inscrever integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor ou qualquer pessoa maior de 16 anos de idade.

“Também é oferecida qualificação para órgãos gestores, de monitoramento e empresas”, informa a secretaria, que já contabilizou mais de 27 mil matrículas no primeiro semestre de 2021.

(Fonte: Agência Brasil)