
O Ministério da Educação divulgou, hoje (20), o resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) relativo ao segundo semestre de 2021. Os selecionados no programa podem receber bolsas de 50% ou 100% em instituições de ensino superior particular de todo o país. O resultado está no site do programa na internet.
A próxima etapa para os candidatos pré-selecionados é a comprovação das informações prestadas, por meio da apresentação de documentação exigida, o que deverá ser feito a partir da próxima segunda-feira (23). Os candidatos devem ficar atentos porque esse prazo termina na sexta-feira (27).
No segundo semestre de 2021, o programa oferece 134.329 bolsas de estudo - 69.482 integrais e 64.847 parciais - em mais de 10 mil cursos de quase mil instituições particulares de ensino superior.
Critérios
Para obter uma bolsa integral, o interessado precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. No caso de bolsas parciais (50%), é preciso comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, de até três salários mínimos.
(Fonte: Agência Brasil)
Puderam participar todos os candidatos que nao foram pre-selecionados em nenhuma das duas chamadas deste processo seletivo do Prouni. O candidato deveria acessar a pagina do Prouni e clicar em lista de espera para manifestar interesse em participar desta ultima etapa de selecao da atual edicao do Prouni. A documentacao devera se entregue na instituicao para a qual o estudante foi pre-selecionado. A instituicao deve, obrigatoriamente, entregar ao pre-selecionado o protocolo de recebimento da documentacao solicitada. O candidato deve ficar atento quanto a exigencia de entrega de documentos adicionais, caso seja julgada necessaria pelo coordenador do Prouni na instituicao. A perda do prazo ou a nao comprovacao das informacoes implicara na reprovacao do candidato, de acordo com o MEC.