Skip to content

Nadador maranhense Davi Hermes representará o Brasil no Mundial de Natação

Uma das maiores revelações do esporte paralímpico do país, o nadador maranhense Davi Hermes, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, vai defender a Seleção Brasileira na 10ª edição do Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, que começa neste sábado (15) e será disputado até o próximo domingo (23), na cidade de Albufeira, em Portugal. No entanto, o atleta do Maranhão compete a partir de segunda-feira (17)

Determinado a ampliar sua vasta coleção de conquistas, Davi Hermes vai competir nas categorias Sênior (17 a 24 anos) e Open (todas as faixas etárias) do Mundial de Natação. O atleta da Viva Água está confirmado em seis provas do campeonato em Portugal: 50m livre, 50m costas, 50m borboleta, 100m livre, 100m borboleta e 200m borboleta.

Antes de viajar para competir no Mundial de Natação, Davi Hermes teve um grande desempenho nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que foi realizado em setembro, em Brasília (DF). Representando a Universidade Ceuma, o nadador maranhense conquistou cinco medalhas nos JUBs, sendo três ouros nos 50m livre, 50m borboleta e 200m livre, uma prata nos 100m borboleta e um bronze nos 100m livre da competição nacional.

Últimas conquistas

Em agosto, Davi Hermes fez história no Campeonato Brasileiro de Natação, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do Comitê Paralimpico Brasileiro (CPB), e que foi realizada em São Paulo. O maranhense conquistou quatro medalhas no Brasileiro CBDI, três delas de ouro, e ainda quebrou seu próprio recorde pan-americano na prova dos 200m borboleta.

No mês de maio, Davi Hermes se consolidou entre os melhores do país ao conquistar quatro medalhas e registrar dois recordes no Meeting Brasileiro de Natação 2022. Na ocasião, ele faturou três medalhas de ouro nas provas dos 50m borboleta, 100m borboleta e 200m borboleta, além de levar a medalha de prata nos 50m nado livre.

Antes do Meeting Brasileiro, Davi Hermes já havia registrado um grande feito na temporada de 2022 ao se consagrar como um dos principais nomes dos Jogos Abertos Escolares, competição promovida pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade) e realizada em fevereiro, em São Luís. Comprovando sua grande fase, o nadador maranhense foi ouro nas provas dos 50m livre e dos 100m borboleta. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)