Voltando ao presencial após duas edições realizadas de forma on-line por causa da pandemia do novo coronavírus, tem início hoje (15), em Campos do Jordão (SP), o Festival de Curta. Em sua oitava edição, o festival idealizado pela Associação Cultural Cineclube Araucária em parceria com a Secretaria Municipal de Valorização da Cultura, vai até o dia 22 no Espaço Cultural Dr. Além, com entrada gratuita.
Nesta edição, serão apresentados 125 curtas-metragens. Desse total, 47 foram feitos por mulheres.
Para a cerimônia de abertura, marcada para as 19h de hoje, será exibido o longa Todos os mortos, de Caetano Gotardo e Marco Dutra. No encerramento, marcado para as 19h do dia 22 de outubro, será feita uma homenagem à documentarista e professora de cinema Tetê Mattos.
Além de ocorrer de forma presencial, os filmes da sessão competitiva também poderão ser vistos on-line no canal do Cineclube Araucária no YouTube. Cada sessão ficará disponível por 24 horas no canal on-line. As cerimônias de abertura e de encerramento também poderão ser acompanhadas virtualmente, em tempo real, pelo mesmo canal.
O festival também vai promover diversas outras atividades, como lançamento de livros, oficinas e bate-papos. Essas atividades serão realizadas nas dependências do Espaço Cultural Dr. Além.
A lista dos selecionados, a programação e mais informações sobre o festival estão disponíveis no site do evento.
(Fonte: Agência Brasil)