Skip to content

Fórum Jaracaty comemora ano de conquistas e de novas parcerias

Ações sociais realizadas por patrocinadores e parceiros marcaram a reta final das atividades do Fórum Jaracaty em 2022. O projeto, patrocinado pelo governo do Estado e Equatorial Maranhão, trabalhou para que as festividades celebrassem as conquistas do ano, além de garantir diversão e serviços essenciais para crianças, adolescentes e suas famílias.

Na Ação de Natal da Equatorial Maranhão, os programas E+ Reciclagem, E+ Profissional e E+ Educação promoveram uma manhã de atividades lúdicas e serviços na sede do projeto. Corte de cabelo, recreação e palestra fizeram a alegria dos participantes. Na ocasião, o Shopping São Luís, representado pelo gerente de Operações Nélio Paixão, entregou à diretora do Fórum Jaracaty, Márcia Assunção, um cheque no valor de R$ 4.098, correspondente ao desconto na conta de energia obtido a partir da destinação correta dos resíduos recicláveis produzidos no estabelecimento. “É só um passo que está sendo dado. O resíduo que era destinado de forma errada, hoje, tem uma destinação correta e pode ajudar o projeto. É legal pois o São Luís Shopping é vizinho, parceiro, do lado, e a tendência agora é essa ajuda se ampliar”, disse Paixão.

Já a festinha de encerramento das atividades contou com a participação do São Luís Shopping, que, na ocasião, doou brinquedos e cesta básica às crianças e às suas famílias. A visita do Papai Noel e a animação por conta do Palhaço Acerola foram o ponto alto da festa e encantou o público infantil. Para a diretora do projeto, momentos como esses reforçam a união em prol do trabalho realizado e provocam entretenimento. “Sempre que é possível, realizamos momentos de descontração. Este, em especial, é uma forma de agradecimento aos nossos patrocinadores, aos funcionários, às famílias, aos alunos e professores, que nos deram boas conquistas neste ano”, disse Márcia.

O abo no esporte

Em 2022, o judô do Fórum Jaracaty competiu no Maranhão e em outros Estados. Destes, nove foram de eventos oficiais, presentes no calendário da Federação Maranhense e Confederação Brasileira de Judô. O resultado não poderia ser diferente: somente em eventos oficiais, foram 47 medalhas de ouro, 15 de prata e 13 de bronze, totalizando 75 medalhas para o projeto no ano.

Em destaque, o Campeonato Brasileiro Sub-15 e os Jogos Escolares Brasileiros 2022, onde a judoca Kaylanne Azevedo subiu ao pódio, conquistando o terceiro lugar. Kaylanne, aliás, levou o Troféu Mirante Esporte como atleta do ano no Judô, logo no início de 2022.

Da mesma forma, o tênis de mesa fez uma satisfatória campanha neste ano: 34 medalhas para o projeto em eventos oficiais e extraoficiais foram conquistadas na modalidade. De quebra, os resultados durante o ano classificaram, nas categorias Juvenil e Juventude Feminino, Paola Morais em segundo lugar e Ingrid Saraiva em quarto lugar; Hian Sá em terceiro lugar no Infantil Masculino e Esdras Santos em 5º lugar no Mirim Masculino, pelo ranking geral.

Modalidade esportiva recente no projeto, o futsal também esteve presente em importantes campeonatos. No ano passado, o Fórum Jaracaty participou do Campeonato Maranhense Sub-15, da quarta edição da Copa Interbairros de Futebol 7 e da terceira edição do mesmo campeonato em abril, quando se sagrou campeão com o time Sub-13.

Além das conquistas no esporte, o Fórum Jaracaty sediou o E+ Profissional, ofertando curso de corte e costura com base no design sustentável e recebeu a equipe do Ceuma para atendimentos psicológicos e orientação nutricional. Para 2023, a expectativa é de garantir mais suporte a quem frequenta o projeto, que muda constantemente a realidade de tantas famílias.

(Fonte: Assessoria de imprensa)