Tradicional palco das disputas de beach soccer, a Arena Domingos Leal, em São Luís, agora também é a casa do beach tennis. Pela primeira vez, um grande torneio da modalidade foi realizado em uma das principais praças esportivas do Maranhão. Promovida pela Federação de Beach Tennis do Maranhão (FBTM) e contando com os patrocínios do governo do Estado e do Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a 2ª etapa do Campeonato Maranhense foi um sucesso e reuniu mais de 300 atletas de diversas cidades no último fim de semana. O evento somou pontos para o ranking estadual da modalidade.
Ao longo de quatro dias, a Arena Domingos Leal foi palco de disputas emocionantes entre os principais nomes do beach tennis no Maranhão. Nesta etapa do Campeonato Maranhense, atletas de oito cidades (Balsas, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Inês e São Luís) abrilhantaram o evento.
“Foi um verdadeiro sucesso essa segunda etapa do Campeonato Maranhense de Beach Tennis. Conseguimos transformar a Arena Domingos Leal em um local onde só se respirava beach tennis. A modalidade é a que mais cresce no Estado e estamos provando que é possível fomentar o esporte e realizar eventos grandiosos. Ficamos felizes em contar com o governo do Maranhão e com o Grupo Mateus como patrocinadores por acreditarem e valorizarem, cada vez mais, o nosso esporte”, afirmou Menezes Júnior, presidente da FBTM.
Ao todo, foram realizadas disputas em 19 categorias nesta edição do Campeonato Maranhense de Beach Tennis. Além dos torneios nos naipes masculino e feminino, a FBTM promoveu disputas nas categorias Sub-14 e Sub-16.
Campeonato Maranhense
Na temporada 2023, o Campeonato Maranhense de Beach Tennis será disputado em quatro etapas. Dessas, duas já foram realizadas: a primeira ocorreu na cidade de Imperatriz, enquanto que São Luís sediou a segunda.
Em agosto, a FBTM vai promover mais uma etapa válida pela competição estadual. Desta vez, a competição ocorrerá em Santo Amaro. Já a quarta e última etapa será em setembro, na cidade de Balsas. Vale destacar que os quatro eventos somam pontos para o ranking estadual, que definirá os atletas da equipe maranhense que serão convocados para o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Beach Tennis, que ocorrerá em Recife (PE), entre os dias 2 e 5 de novembro.
Transmissão ao vivo
Como forma de divulgar a modalidade, a segunda etapa do Campeonato Maranhense de Beach Tennis contou com transmissão ao vivo pelo novo canal Linha dos 3, no YouTube. “O Linha dos 3 é um canal 100% maranhense ligado aos esportes de areia. A estreia das transmissões ocorreu justamente nesta etapa do Estadual e deverá continuar nas próximas também. Estamos conseguindo valorizar a nossa modalidade e, com isso, vamos alcançar ainda mais pessoas e divulgar ainda mais as nossas competições”, explicou Menezes Júnior.
RESULTADOS 2ª ETAPA
Sub-14
- Enzo Maia e Leonardo Regadas
- Davi Leite e Roberto Neto
Sub-16
- João Rodrigues e José Reis
- Carlos Lobo e Thiago Lopes
Feminino D
- Fernanda Rocha e Luciana Rocha
- Barbara Mendes e Paulinha Borges
Feminino C
- Paloma Trinta e Thálya Albuquerque
- Ana Coelho e Paola Marão
Feminino B
- Ludimila Araújo e Nathalia Couto
- Fernanda Santana e Tayara Carvalho
Feminino 40+
- Danielle Costa e Patrícia Monteiro
- Emmanuella Peixoto e Talyta Fialho
Feminino 30+
- Ludimila Araújo e Larissa Lassance
- Nathalia Couto e Tayara Carvalho.
Masculino D
- Artur Lobão e David Alencar
- Jesus Victor e Uriarle Campos
Masculino C
- Igor Sousa e Samir Sotão
- Luciano Paiva e Matheus Fialho
Masculina B
- Enzo Pedrosa e Geovane Messias
- Kassyo Pereira e Victor Vale
Masculino A
- Rafael Diniz e Valeriano Sousa
- Carlson Bandeira e Diego Nunes
Masculino 50+
- Henrique Filho e Marcelo Moreira
- Geraldo Melo e Walter Nunes
Masculino 40+
- Francisco Neto e Igor Costa
- Bernardo Jr e Thiago Perez
Masculino 30+
- Igor Sousa e Samir Sotão
- Manoel Souza e Mickson Guedes
Mista 40+
- Caroline Aguiar e Thiago Perez
- Danilo Azevedo e Ivonete Carneiro
Mista 30+
- Daniel Alencar e Tayara Carvalho
- Emmanuella Peixoto e Paulo Cardoso
Mista D
- Matheus Marques e Raphaela Duailibe
- Axel Jhone e Jamilly Oliveira
Mista C
- Andréa Hachem e Samir Sotão
- Diego Gadelha e Kizzy Pinheiro
Mista B
- Guilherme Mafra e Ludimila Araujo
- Larissa Lassance e Thiago Perez
(Fonte: Assessoria de imprensa)