Skip to content

Beach Tennis: Bacabal Open define campeões

A Arena Club, na cidade de Bacabal (MA), foi o grande palco das disputas do Bacabal Open, torneio válido pela 5ª etapa do Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis, competição chancelada pela Federação de Beach Tennis do Maranhão (FBTM), instituição que representa, oficialmente, a modalidade no Estado do Maranhão. Durante quatro dias, atletas de seis cidades estiveram em ação em uma das etapas mais emocionantes da temporada e que somou pontos para os rankings estadual e nacional. 

Por corresponder à 5ª etapa do Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis, o Bacabal Open atraiu um grande número de participantes. Ao todo, o evento registrou 450 inscrições distribuídas nas 18 categorias em disputa, o que elevou o nível técnico da competição. 

“A caravana oficial do beach tennis literalmente lotou a cidade de Bacabal nos dias de evento. Foram mais de 1.200 pessoas que prestigiaram o evento, seja participando direta ou indiretamente. Quem esteve na Arena Club acompanhou uma competição de altíssimo nível e isso é muito bom para o fortalecimento da modalidade. A Federação de Beach Tennis do Maranhão e a Confederação Brasileira de Beach Tennis agradecem, imensamente, a todos os apoiadores e patrocinadores do Bacabal Open que acreditaram e apoiaram o evento, bem como a toda equipe do Arena Club – em nome do proprietário Jetro Raposo – pela excelente estrutura. A arena já é reconhecida como a melhor em estrutura para a prática dos esportes de areia do Estado do Maranhão”, afirmou Menezes Júnior, presidente da FBTM. 

Se a estrutura fornecida pela Arena Club para a realização da 5ª etapa do Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis recebeu elogios, as disputas dentro de quadra também não deixaram a desejar em nada. Com jogos acirrados e jogadas espetaculares, os campeões do Bacabal Open foram definidos no último domingo. 

Na disputa de Simples, os campeões foram Joaquim Filho (Masculino D), Alexandre Ramos (Masculino C), Pedro Santos (Masculino B), Dani (Feminino D) e Amanda Duailibe (Simples Feminino C). Já os campeões do Bacabal Open nas disputas de duplas foram: Ana Reges / Hellynaython Silva (Mista D), Tayanne Soares / Eduardo Filho (Mista C), Isabella Hernandez / João Santos (Mista B), Afonso Cunha / Rodrigo Figueiredo (Masculino D), Marcos Figueiredo / Mateuszin (Masculino C), Kauan Silva / Matheus Silva (Masculino B), Márcio Silva / Thiago Perez (Masculino 40+), André Barreto / Roberto Rocha Jr. (Masculino 30+), Camila Kananda / Gabriela Lopes (Feminino D), Raissa Catossi / Renata Moura (Feminino C), Andressa Coelho / Isabella Hernandez (Feminino B), Fernanda Alavrenga / Karla Santos (Feminino 40+) e Nathalia Couto / Tayara Carvalho (Feminino 30+). 

Premiação

Além da grande quantidade de inscrições, outro ponto positivo dessa edição do Bacabal Open diz respeito à premiação. Ao todo, foram distribuídos R$ 30 mil em premiação. Vale destacar que cada atleta campeão das categorias de gênero (Masculino e Feminino) e Mista ganharam uma raquete de Carbono 3K. 

Vale destacar que, assim como as etapas anteriores do Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis, o Bacabal Open somou pontos para o ranking estadual da modalidade. É a partir dessa classificação que o Time Maranhão de Beach Tennis será formado para disputar o Campeonato Brasileiro Oficial de Beach Tennis entre os dias 20 e 24 de novembro, na cidade de Vitória (ES). 

Próxima etapa

Agora, as disputas do Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis retornam para a cidade de São Luís. Entre os dias 11 e 14 de julho, a Arena Mandala sediará o Mandala Open de Beach Tennis, que corresponde à 6ª etapa do torneio estadual e será mais uma oportunidade dos atletas somarem pontos para os rankings estadual e nacional. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo LetzPlay. 

Outras informações sobre as etapas do Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis estão disponíveis no Instagram oficial da Federação de Beach Tennis do Maranhão (@maranhaobeachtennis).

RESULTADOS DO BACABAL OPEN

Simples Masculino D

  1. Joaquim Filho
  2. Gustavo Mesquita

Simples Masculino C

  1. Alexandre Ramos
  2. Lucas Dourado

Simples Masculino B

  1. Pedro Santos
  2. Caio Vinicius

Simples Feminino D

  1. Dani
  2. Carla Santos

Simples Feminino C

  1. Amanda Duailibe
  2. Juliana Sara

Dupla Mista D

  1. Ana Reges / Hellynaython Silva
  2. Camila Kananda / Marcos Pereira

Dupla Mista C

  1. Tayanne Soares / Eduardo Filho
  2. Ana Coelho / Raphael Duailibe

Dupla Mista B

  1. Isabella Hernandez / João Santos
  2. Fernanda Alvarenga / Luís Vilena

Dupla Masculino D

  1. Afonso Cunha / Rodrigo Figueiredo
  2. Marcos Pereira / Pedro Alves

Dupla Masculino C

  1. Marcos Figueiredo / Mateuszin
  2. Artur Lobão / Yan Rebelo

Dupla Masculino B

  1. Kauan Silva / Matheus Silva
  2. Manoel Souza / Roberto Rocha Jr.

Dupla Masculino 40+

  1. Márcio Silva / Thiago Perez
  2. Ari Filho / Joaquim Filho

Dupla Masculino 30+

  1. André Barreto / Roberto Rocha Jr.
  2. Dárcio Rocha / Pk Matias

Dupla Feminino D

  1. Camila Kananda / Gabriela Lopes
  2. Emmylee Costa / Mycaelle Cavalcante

Dupla Feminino C

  1. Raissa Catossi / Renata Moura
  2. Monstrinha “Ellayne” / Thaty Feitosa

Dupla Feminino B

  1. Andressa Coelho / Isabella Hernandez
  2. Paloma Trinta / Thálya Albuquerque

Dupla Feminino 40+

  1. Fernanda Alavrenga / Karla Santos
  2. Isabela Martins / Isabela Falcão

Dupla Feminino 30+

  1. Nathalia Couto / Tayara Carvalho
  2. Larissa Lassance / Ludimila Araújo

(Fonte: Assessoria de imprensa)