Skip to content

Sorteio define grupos dos times maranhenses na Supercopa do Brasil de Beach-Soccer

A Confederação de Beach-Soccer do Brasil (CBSB) realizou, na manhã desse domingo (1º), o sorteio dos grupos da Supercopa do Brasil de Beach-Soccer Masculino e Feminino 2024, que será disputada a partir desta terça-feira (3), em Ceilândia, no Distrito Federal. A Supercopa do Brasil terá a participação de três times maranhenses, que contam com o patrocínio do Porto do Itaqui, o apoio do governo do Estado do Maranhão e todo o suporte da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS): enquanto o Sampaio Corrêa terá equipes nas duas categorias da competição nacional, o Moto Club está confirmado no torneio masculino.

O sorteio do torneio masculino da Supercopa do Brasil de Beach-Soccer reservou uma grande surpresa para os dois times maranhenses confirmados na competição: Sampaio Corrêa e Moto Club ficaram no Grupo B e disputarão um superclássico já nos primeiros dias de evento em Ceilândia. Além de se enfrentarem na fase de grupos, a Bolívia Querida e o Papão do Norte terão compromissos contra Internacional e Carlos Renaux/Juventos (SC), que completam a chave.

Já na disputa feminina da Supercopa do Brasil de Beach-Soccer, o Sampaio Corrêa foi sorteado para o Grupo B, onde enfrentará três equipes tradicionais nos gramados. Os primeiros rivais das mulheres da Bolívia Querida na fase de grupos da competição nacional serão o Flamengo, o Botafogo e o Confiança.

Em meio à definição dos grupos da Supercopa do Brasil de Beach-Soccer, os atletas das três equipes maranhenses falaram da expectativa para o evento. Fabrício, do Sampaio Corrêa, destacou a preparação tricolor em busca do título e da terceira participação consecutiva na Copa Libertadores.

"A Supercopa é uma competição de suma importância para o Sampaio Corrêa, vamos enfrentar grandes clubes e nos preparamos bem para buscar esse título, pensando também em garantir a classificação para a Libertadores", declara Fabrício.

Beju, ala do Moto Club, acredita que a equipe rubro-negra tem totais condições de lutar pelo título da Supercopa e aponta a união do grupo como um ponto forte para a competição.

"A expectativa é muito grande, a gente se preparou bem e vamos chegar fortes para brigar por esse título da Supercopa. Treinamos nossos pontos fortes para poder se sobressair dentro da competição e representar o Maranhão da melhor maneira possível", ressalta Beju.

Com foco total no torneio feminino da Supercopa, a goleira Kylma exaltou os ajustes feitos pelo Sampaio Corrêa nos treinamentos que antecederam o torneio e vê a equipe tricolor no caminho certo para uma grande campanha.

"Sabemos que é uma competição de alto nível, de alto rendimento, precisamos estar preparadas e confiantes para buscar esse título. Só temos a agradecer ao Porto do Itaqui e ao governo do Estado pelo apoio ao time feminino do Sampaio Corrêa nessa disputa", afirma a camisa 1.

Supercopa do Brasil 2024

A Supercopa do Brasil de Beach-Soccer Masculino e Feminino 2024 começa nesta terça-feira (3) e vai até o próximo domingo (8), na Arena Guariroba, em Ceilândia. O torneio reunirá 12 equipes no torneio masculino e oito times na disputa feminina.

O clube campeão do torneio masculino da Supercopa do Brasil de Beach-Soccer se classifica para a disputa da Copa Libertadores de Beach-Soccer 2024. O torneio continental ocorre entre os dias 1º e 8 de dezembro, no Equador.

GRUPOS DA SUPERCOPA DO BRASIL DE BEACH-SOCCER 2024:

MASCULINO

Grupo A:

Vasco, Anchieta (ES), Ceilândia e Beira-Mar (PB)

Grupo B: ]

Sampaio Corrêa, Carlos Renaux/Juventos (SC), Internacional e Moto Club

Grupo C:

Flamengo, Botafogo, Vitória e SEG (ES)

FEMININO

Grupo A:

São Pedro (ES), Vasco, Ceilândia e Rede Gol (DF)

Grupo B:

Sampaio Corrêa, Flamengo, Botafogo e Confiança

(Fonte: Assessoria de imprensa)