A equipe feminina do Sampaio Corrêa está classificado para a decisão da Supercopa do Brasil de Beach-Soccer 2024, competição organizada pela Confederação de Beach-Soccer do Brasil (CBSB). A Bolívia Querida, que conta com o patrocínio do Porto do Itaqui, o apoio do governo do Estado do Maranhão e todo o suporte da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS), teve a sua melhor atuação na Supercopa e goleou o Vasco por 4 a 1 na tarde desse sábado (7), em semifinal realizada na Arena Guariroba, em Ceilândia.
A vitória do Sampaio Corrêa nas semifinais da Supercopa de Beach-Soccer Feminino foi construída com uma grande atuação de Naty: além de marcar dois gols, a camisa 11 do Sampaio fez as jogadas para Carol marcar os outros dois gols da equipe maranhense. O Vasco, por sua vez, balançou as redes com Thatielly.
O Sampaio Corrêa decidirá o título da Supercopa de Beach-Soccer Feminino contra o São Pedro (ES), que se classificou com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis contra o Confiança, após empate por 1 a 1 no tempo normal. A final entre Sampaio e São Pedro será disputada a partir das 9h45, na Arena Guariroba. Pouco antes, às 7h15, Vasco e Confiança fazem a disputa do terceiro lugar na Supercopa.
O jogo
Com muita habilidade e personalidade, o Sampaio Corrêa foi para cima do Vasco assim que a partida começou na Arena Guariroba. A iniciativa da Bolívia Querida não demorou a ser premiada, com Naty abrindo o placar para a equipe tricolor. Depois disso, o Vasco foi para cima em busca do empate, mas a defesa do Sampaio, liderada pela goleira Kylma, manteve o time maranhense em vantagem.
O Sampaio Corrêa manteve a agressividade na segunda etapa e chegou ao segundo gol com Carol, que aproveitou cruzamento de Naty e desviou de cabeça para as redes. O Vasco reagiu rápido e diminuiu o prejuízo com um golaço de Thatielly, mas o Sampaio não se intimidou e fez o terceiro gol: após bicicleta de Naty, Carol deu um toque sutil para as redes.
Já no terceiro e decisivo período, o Vasco teve maior posse de bola, entretanto, o Sampaio Corrêa não deu espaços, criou boas oportunidades nos contragolpes e marcou o quarto gol com Naty, que driblou a goleira Natalie antes de mandar a bola para o fundo das redes. Depois disso, a Bolívia Querida manteve o jogo sob controle para confirmar a vitória e a vaga na final da Supercopa de Beach-Soccer Feminino.
Supercopa do Brasil 2024
A Supercopa do Brasil de Beach-Soccer 2024 reúne 12 equipes no torneio masculino e oito times na disputa feminina. O Sampaio Corrêa inscreveu times nas duas categorias, enquanto o Moto Club competiu no torneio masculino.
O clube campeão do torneio masculino da Supercopa do Brasil de Beach-Soccer se classifica para a disputa da Copa Libertadores de Beach-Soccer 2024. O torneio continental ocorre entre os dias 1º e 8 de dezembro, no Equador.
Todos os jogos da Supercopa do Brasil de Beach-Soccer Masculino e Feminino terão transmissão ao vivo no canal da Confederação de Beach-Soccer do Brasil no YouTube (CBSB TV).
(Fonte: Assessoria de imprensa)