Skip to content

Kadu Pakinha é vice-campeão em etapa do Circuito Latino-Americano de Surf

O surfista maranhense Kadu Pakinha teve um desempenho histórico na disputa do Olas Pro Tour Brasil, etapa do Circuito Latino-Americano de Surf de Base, que foi realizada entre quinta-feira (27) e domingo (30), na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Com muita personalidade, talento e habilidade, Kadu, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, sagrou-se vice-campeão continental na categoria Sub-18, se consolidando entre as principais revelações da modalidade nas Américas.

A grande performance de Kadu Pakinha no Olas Pro Tour Brasil ocorre após uma sequência de bons resultados na temporada de 2025. O surfista maranhense chegou à final e garantiu o 3° lugar na 2ª etapa do Circuito Maranhense de Surf, organizada pela Federação Maranhense de Surf (Femasurf) e realizada em maio, na Praia do Olho d'Água, em São Luís, e também foi até a terceira fase da categoria Sub-18 no Circuito Surf de Base, organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e disputado em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca-PE.

"Estou muito feliz pelo meu desempenho no Circuito Latino-Americano, fiz ótimas baterias contra grandes adversários, a sensação é de dever cumprido. Esse resultado mostra o fruto do meu esforço nos treinamentos e motiva a trabalhar cada vez mais forte. Agradeço mais uma vez ao Governo do Estado e à Potiguar por proporcionarem esse momento com todo o suporte para que eu possa competir em alto nível nos principais eventos de surf", destaca Kadu Pakinha.

Com a confiança elevada pelo vice-campeonato latino-americano, Kadu Pakinha ainda tem mais um grande desafio na reta final da temporada de 2025. Em busca de uma nova conquista na carreira, Kadu vai disputar o Amoedo Surfin Festival, evento que integra o Circuito da Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT) e será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Temporadas de alto nível

Kadu Pakinha se destacou em várias competições realizadas nas últimas temporadas, especialmente no ano de 2024. Nas três etapas do Circuito Gotrix - Aberto de Surf Recreio 2024, no Rio de Janeiro, o surfista maranhense garantiu um vice-campeonato, um terceiro lugar e uma quarta colocação. Pouco antes, Kadu faturou o vice-campeonato da categoria Sub-18 na 3ª e última etapa do Circuito da Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT).

Também em 2024, Kadu Pakinha passou por um período de treinos em Lobitos, cidade do Peru que é mundialmente conhecida pela qualidade das ondas, e chegou nas semifinais de duas etapas do Circuito Tríplice Coroa Sundek Classic Saquarema de Surf, em Saquarema-RJ.

Kadu Pakinha faturou ainda o vice-campeonato da categoria Sub-16 do Barra Surfin Festival e chegou até as quartas de final da categoria Sub-18 do Semillero Olas Pro Tour, torneio que integra o Circuito Latino-Americano de Surf e reuniu os atletas mais promissores da modalidade no continente. Os dois eventos foram realizados no Rio de Janeiro.

Além disso, Kadu Pakinha representou o Maranhão nas duas primeiras etapas do Circuito Brasileiro de Surf de Base 2024, um dos eventos mais importantes da temporada, que ocorreu em abril e contou com a organização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Na abertura da competição nacional, realizada em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca-PE, Kadu teve uma boa performance na categoria Sub-18, chegando até à segunda fase, e também competiu na categoria Sub-16.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.