A terceira edição da Copa Malufão chegou ao fim em grande estilo. A equipe do Amigos do Juninho levou a melhor na final diante do Amigos do JP e conquistou o título ao bater o rival por 3 a 2 em uma virada espetacular. A partida foi realizada na Arena Malufão, no Olho d’Água.
A expectativa de que a decisão seria bastante equilibrada foi concretizada desde o início. Os dois times criaram boas oportunidades para abrir o placar, mas foi João Paulo quem tirou o zero do marcador e pôs o Amigos do JP em vantagem na etapa inicial.
A vantagem persistiu até a volta do intervalo. Com um início de segundo tempo arrasador e contando com o talento de Giovanni Frazão e o oportunismo duas vezes de Gabriel Diniz – o “Messi” da Copa Malufão –, o Amigos do Juninho não apenas empatou como virou o jogo para 3 a 1.
Em desvantagem no placar, o Amigos do JP partiu todo para o ataque, mas falhava nas finalizações. No fim, a equipe até chegou a descontar com Chocolate, mas já era tarde para buscar o empate. Vitória do Amigos do Juninho por 3 a 2 e título da Copa Malufão garantido.
Premiações
Apesar do título, a equipe do Amigos do Juninho não levou nenhuma premiação individual. Semifinalista do torneio, o Amigos do Marcão é quem ficou com todas as premiações.
Cleitinho foi eleito o melhor jogador do torneio e, ainda, terminou a Copa Malufão na artilharia ao lado de Chocolate (Amigos do JP), ambos com 5 gols. Já Denilson foi escolhido o melhor goleiro.
Durante a solenidade de premiação, os organizadores do torneio – Alim Maluf Filho e João Paulo – homenagearam os atletas profissionais Cleitinho, Eloir e Paulo Sérgio, que estiveram participando desta edição da Copa Malufão.
(Fonte: Assessoria de comunicação)