Skip to content

Sampaio estreia nesta quarta-feira no Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer

Chegou o dia da estreia. Nesta quarta-feira (18), a equipe do Sampaio Corrêa inicia sua caminhada na Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer, competição que ocorrerá durante esta semana na cidade do Rio de Janeiro. Além da equipe maranhense, outros sete times estarão na briga pelo título nacional: América (RN), Anchieta (ES), Confiança (SE), Flamengo (RJ), Luziânia (DF), Murici (AL) e Vasco da Gama (RJ). O Sampaio entra em quadra às 14h para encarar o Luziânia. A partida terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Confederação de Beach-Soccer do Brasil (CBSB).

Dono de uma das camisas mais tradicionais e vitoriosas do beach-soccer brasileiro, o Sampaio Corrêa chega motivado à Etapa Final após excelente desempenho na etapa classificatória. Na ocasião, o craque Datinha e companhia terminaram o torneio invictos: foram cinco vitórias em cinco jogos disputados. Além disso, a equipe maranhense terminou o torneio com o melhor ataque: 36 gols marcados.

Para a disputa da Etapa Final do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa apostou nas pratas da casa. Dos 12 atletas que o time levou para a disputa nas areias cariocas, 10 atletas são nascidos no Maranhão e descobertos por meio das competições promovidas pela Federação Maranhense de Beach-Soccer.

A base da equipe tricolor é formada por jovens promessas da modalidade que, ao lado do craque Datinha – como nome mais conhecido do elenco –, prometem dar trabalho aos adversários e brigar pelo título até o fim. No período de treinos na cidade de Santo Amaro (MA), o Sampaio mostrou bastante evolução tanto na parte ofensiva, mas, principalmente, no setor defensivo.

“A gente veio forte para essa Etapa Final. A equipe vem treinando há algum tempo e vem aprimorando o entrosamento para que a gente consiga uma boa colocação ou até mesmo o título. Contamos com apoio de todos os torcedores maranhenses”, afirmou o goleiro Bobô.

Apesar da ansiedade pela estreia no Brasileiro, o ala Tony acredita em um resultado positivo para a equipe tricolor diante do Luziânia. “Estamos preparados. Viemos de uma preparação forte lá em Santo Amaro e estamos prontos para enfrentar o Luziânia de igual para igual”, disse.

De acordo com o técnico Jacques Sousa, além da parte tática, a comissão técnica tem trabalhado muito o psicológico dos atletas. E, apesar da pouca experiência de sua equipe em competições nacionais, Jacques está confiante com rendimento de seus jogadores.

“Estamos com um grupo muito focado. A gente nota que os meninos que chegaram querem mostrar para que vieram e, fazendo esses treinamentos com o Datinha, a gente consegue absorver muita coisa. Ele é um cara extraordinário, muito simples, que coloca muitas situações de jogadas para os meninos e auxilia muito nessa parte de trabalhar com os mais novos. A gente vem trabalhando muito essa questão do psicológico, de como se impor em quadra”, explicou Jacques Sousa, técnico do Sampaio.

Adversários

A equipe maranhense está no Grupo D, mesma chave do Flamengo (RJ), Murici (AL) e Luziânia (DF), este último adversário da estreia tricolor. Na quinta-feira (19), o Sampaio abre a segunda rodada a partir das 13h contra o Murici. E, na sexta-feira (20), encerrará sua participação na fase de grupos contra o Flamengo. Os dois melhores da chave avançam às semifinais.

Mais sobre o Sampaio Corrêa na Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer está disponível nas redes sociais da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS): @beachsoccerma.

Transmissão ao vivo

ATENÇÃO: não haverá presença de público durante a competição.

ASSISTA AOS JOGOS DA 1ª E 2ª RODADA NA CBSB TV, NO YOUTUBE:
https://youtube.com/BeachSoccerBrasil

ASSISTA AOS JOGOS DA 3ª RODADA, SEMIFINAIS E FINAIS NO SPORTV.

SAMPAIO CORRÊA DE BEACH-SOCCER
Goleiros: Jefinho e Bobô
Alas: Datinha, Edinho, Gerlan, Boca, Alison e Tony
Pivôs: Igor, Denner
Fixos: Paulinho e Pedro
Técnico: Jacques Sousa
Preparador Físico: Patrício Neto
Responsável: Gilberto Nogueira

(Fonte: Assessoria de comunicação)