Skip to content

Inscrições para bolsas do ProUni serão abertas em 6 de fevereiro

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão ser feitas entre 6 e 9 de fevereiro. Os estudantes interessados em participar da seleção oferecida no primeiro semestre de 2018 devem se inscrever na página do programa. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Podem concorrer brasileiros sem diploma de curso superior, que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e não tenham zerado a prova.

É necessário, ainda, que o candidato atenda a alguns requisitos, como ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

“Nós oferecemos bolsa integral para candidatos que possuem renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e bolsa parcial para candidatos que possuem renda familiar mensal de até 3 salários mínimos”, detalha o coordenador de programas de educação superior do MEC, Fernando Bueno.

O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas e a previsão é que o resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada seja divulgado em 14 de fevereiro. A segunda chamada está prevista para ser divulgada em 2 de março.

(Fonte: MEC)