Skip to content

Após conquistar vaga olímpica, Bruno Lobo disputa etapa do Brasileiro

Principal atleta de kitesurf do Brasil e destaque nas Américas, o maranhense Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa-Atleta e da Revista Kitley, está pronto para mais um evento importante no calendário da modalidade em 2023. Após garantir o Top 10 no Campeonato Mundial de Vela e conquistar a tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de 2024, Bruno vai disputar a Copa Internacional de Kitesurf Araruama 2023 – Festival de Vela, que ocorre entre sexta-feira (25) e domingo (27), na Pontinha do Outeiro, em Araruama (RJ), e é válida como etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, evento onde o atleta maranhense é hexacampeão. 

Bruno Lobo volta a competir no Brasil após dois resultados históricos em eventos internacionais. Além de garantir a vaga olímpica com a nona posição do Mundial de Vela, que foi encerrado no último sábado (19), em Haia, na Holanda, o kitesurfista maranhense ficou em quinto lugar no evento-teste da Olimpíada, disputado em julho, na Marina de Marselha, na França, sendo o único atleta da América do Sul na disputa e lutando pelo título contra os principais nomes da modalidade no planeta. 

A Copa Internacional de Kitesurf em Araruama também será um bom teste para outro grande desafio de Bruno Lobo na sequência da temporada. Entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro, o kitesurfista maranhense vai lutar pelo bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, após faturar a medalha de ouro na competição de 2019, em Lima, no Peru. 

Antes de brilhar no Mundial e no evento-teste da Olimpíada, Bruno Lobo se destacou na Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e disputado no início de junho, em Lelystad, na Holanda. O atleta maranhense foi o melhor kitesurfista das Américas e conquistou a nona posição na classificação geral da competição. Já em abril, Bruno foi o melhor atleta das Américas, ficou em sétimo lugar entre os países e, também, conquistou a 11ª posição na classificação geral do Troféu Princesa Sofia, um dos eventos mais tradicionais da vela, em Palma de Mallorca, na Espanha. 

Socorro Reis

Além de Bruno Lobo, o kitesurf do Maranhão também será representado na Copa Internacional por Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar, da Revista Kitley e do programa Bolsa-Pódio. Hexacampeã brasileira e principal nome do kitesurf feminino do país, Socorro luta pelo sétimo título nacional após defender o Brasil no Campeonato Mundial de Vela. 

Socorro Reis continua se preparando com foco total na conquista da vaga nos Jogos Olímpicos. A maranhense terá a chance de carimbar o passaporte para Paris 2024 nos Jogos Pan-Americanos, competição na cidade de Santiago, no Chile. 

Antes de representar o Maranhão e o Brasil no Mundial de Vela, Socorro Reis conquistou um resultado expressivo na tradicional Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e que reuniu as principais kitesurfistas do mundo no início de junho, em Lelystad, na Holanda. Principal nome do kitesurf feminino do Brasil, Socorro Reis foi a segunda melhor atleta das Américas e a 21ª colocada geral na competição em águas holandesas. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)