Skip to content

Assistência social e saúde: emenda de Juscelino Filho beneficia 20 municípios maranhenses

Os setores de assistência social e de saúde de dezenas de municípios maranhenses estão mais aparelhados para melhor atender a população de 20 cidades em todo o Estado a partir de agora. Uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) garantiu a aquisição de veículos que serão utilizados nas ações de vigilância epidemiológica e pelos conselhos tutelares, que, também, receberam, além do automóvel, um “kit” com computadores, impressora, refrigerador e bebedouro. As cidades beneficiadas foram: Alto Alegre do Maranhão, Barão de Grajaú, Bela Vista do Maranhão, Bernardo do Mearim, Brejo de Areia, Cajari, Cedral, Conceição do Lago-Açu, Feira Nova do Maranhão, Lima Campos, Loreto, Olho d’Água das Cunhãs, Santo Antônio dos Lopes, São Domingos do Azeitão, São Raimundo do Doca Bezerra, Santa Luzia, São Luís, Satubinha, Viana e Vitorino Freire. CLIQUE AQUI e CONFIRA A GALERIA DE FOTOS.

A solenidade oficial de entrega dos veículos ocorreu na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) nessa segunda-feira (1º/7) e contou com a participação do presidente da entidade, Erlanio Xavier, do senador Weverton Rocha, de prefeitos e outros representantes municipais. Em seu discurso, o deputado Juscelino Filho destacou a importância de trabalhar de forma municipalista para beneficiar o cidadão maranhense.

“Este é um momento de muita alegria. Conseguimos destinar equipamentos que vão ajudar, e muito, a vida da população de 20 cidades do nosso Estado. Fico feliz em trabalhar pelo nosso povo. Tenho certeza de que tudo o que conseguimos será muito útil para todos os municípios contemplados. Seguiremos trabalhando muito para levar mais investimentos aos municípios maranhenses para beneficiar a nossa população”, afirmou o deputado.

A atuação do deputado Juscelino Filho em buscar investimentos para os municípios maranhenses foi bastante elogiada. “Parabenizamos a ação do deputado que vem contribuir para que os conselhos tenham maior autonomia nas suas competências, assim como as medidas protetivas da saúde básica, desempenhadas pelos agentes de combate a endemias, tenham maior dinamismo. Neste momento em que os municípios estão sendo atingidos por restrições financeiras, atitudes como a do parlamentar ganham destaque pela sua importância”, disse o presidente da Famem, Erlânio Xavier.

O prefeito de Brejo de Areia, Chico Eduardo, recebeu um “kit” do conselho tutelar e um veículo para o combate epidemiológico. “Esses equipamentos serão muito úteis para todos nós, principalmente para a população da zona rural. Agradecemos ao deputado Juscelino Filho pela dedicação”, disse Chico Eduardo.

Para a prefeita Eudina Pinheiro, de Bernardo do Mearim, “o deputado Juscelino Filho tem sido um grande parceiro dos municípios e realizado um trabalho admirável”.

Inovação

Coordenador de bancada maranhense no Congresso e presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o deputado Juscelino Filho iniciou um novo momento da Famem, aproximando ainda mais os prefeitos da entidade. O parlamentar foi o indutor de um fato inédito na história da Famem: pela primeira vez, um parlamentar escolheu a sede da entidade para realizar uma ação municipalista.

“Estou muito feliz em está realizando este evento na sede da Famem, casa dos municípios. Esta entidade apresenta, agora, uma nova cara desde que o presidente Erlânio assumiu a presidência, valorizando, cada vez mais, o municipalismo e os gestores municipais”, destacou.

Municípios beneficiados com “ki”t para o Conselho Tutelar:
Alto Alegre do Maranhão
Barão de Grajaú
Bela Vista do Maranhão
Brejo de Areia
Cajari
Cedral
Conceição do Lago-Açu
Feira Nova do Maranhão
Lima Campos
Loreto
Olho d’Água das Cunhãs
Santo Antônio dos Lopes
São Domingos do Azeitão
São Raimundo do Doca Bezerra
Santa Luzia
São Luís
Viana
Vitorino Freire

Municípios beneficiados com veículo para vigilância epidemiológica:
Bernardo do Mearim
Brejo de Areia
Cedral
Cajari
Satubinha
Viana

(Fonte: Assessoria de comunicação)